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Auxiliar técnico de inclusão - horista - deficiência auditiva - sbc - sp - Senai - São Bernardo do Campo - SP

Auxiliar técnico de inclusão - horista - deficiência auditiva - sbc - sp

Senai - São Bernardo do Campo - SP

Contato via empresa recrutadora: Envio de currículo

Essa vaga não está ativa

Quantidade de vagas:

1 vaga

Mais informações sobre a vaga de emprego:

Estamos realizando processo seletivo para a unidade SENAI - SP de São Bernardo do Campo – SP

***Inscrições até o dia 23/07/2021***

Cargo: AUXILIAR TÉCNICO DE INCLUSÃO - HORISTA
Área de atuação: Deficiência Auditiva
Tipo de Contratação: CLT -  Efetiva
Carga Horária: Mínimo de 04 horas e máximo de 120 horas mensais, conforme necessidade da unidade. (definições na admissão)
Salário: 17,24 por Hora

Requisitos:
  • Graduação em Tradução e Intérprete de Libras - Língua Portuguesa ou Letras Libras OU Ensino Médio com Certificação de Proficiência em Tradução e Interpretação em Libras (Conforme Lei 10.436/2002; Decreto 5626/2005) OU Ensino Médio com cursos de qualificação em Libras que somem pelo menos 160h (comprovados com certificado ou declaração emitida por instituição reconhecida por entidades de classe).

  • Experiência profissional ou estágio como tradutor e interprete de Libras ou Braille.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
1) Questionário (caráter eliminatório): Perguntas essenciais para a vaga
2) Vídeo entrevista(caráter eliminatório e classificatório): Responder em formato de vídeo
3)Avaliação Técnica por Comitê Examinador (caráter eliminatório e classificatório)
4) Comprovação de Requisitos (caráter eliminatório)
Importante: Os candidatos que forem avançando pelas fases do processo, terão até o último dia de inscrição para concluir as etapas disponibilizadas na plataforma.


CONHECIMENTOS / HABILIDADES
Legislação de Inclusão e direitos e deveres das pessoas com deficiência (PcD) - Decretos: 5296/04 e 3298/99 e Leis: 8213/91, 10098/00 e 10048/00
Técnicas de atendimento de pessoas com deficiência
Acessibilidade e tecnologias assistivas.
Recursos tecnológicos para acessibilidade
Conhecimentos Técnicos/Tecnológicos específicos do tipo de deficiência referente à área de atuação.
Elaboração de recursos instrucionais.
Informática: Editor de Textos, Planilhas Eletrônicas, Banco de Dados e Internet.
Normas de Segurança do Trabalho
Psicologia aplicada à adolescência
Normas técnicas relacionadas à área de atuação
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Estrutura gramatical, assim como processos de comunicação de Libras.

ATIVIDADES:
Auxiliar os alunos com necessidades especiais na adaptação e execução das atividades técnicas e pedagógicas (teóricas e práticas) desenvolvidas no ambiente escolar de acordo com a legislação, orientações e normas vigentes.
Acolher e acompanhar as pessoas com deficiência nas instalações das escolas, empresas ou em atividades externas.
Colaborar no preparo e disposição do ambiente de ensino, instalando, montando e desmontando a estrutura para a aula, bem como providenciar os materiais que serão utilizados e necessários para o aprendizado do aluno.
Agendar e preparar atividades de acordo com o planejamento e solicitação dos instrutores, adequando os espaços e materiais de acordo com a necessidade do aluno com deficiência.
Auxiliar os instrutores em todas as atividades programadas para as pessoas com deficiência.
Atuar em conjunto com profissionais responsáveis pelos cursos ministrados, interpretando e traduzindo simultaneamente da língua portuguesa para Libras e vice-versa, ou transcrevendo publicações e material de apoio educacional em Braille, ou adaptando materiais visando à adequação dos mesmos para facilitar o aprendizado do aluno, de acordo com a sua deficiência.
Transmitir instruções individuais e coletivas sobre o conteúdo das atividades teóricas e práticas.
Transmitir aos profissionais perguntas e dúvidas dos alunos, sobre os conteúdos ministrados e interpretar com fidelidade opiniões alheias, mesmo que haja discordância pessoal sobre o assunto.
Criar e convencionar sinais em Libras ou Braille ou adaptar sinalizações e ou manuais para identificar equipamentos e componentes técnicos utilizados nas diversas atividades.
Ser interlocutor dos alunos com a equipe técnica para divulgar as normas, regulamentos e procedimentos, visando à convivência dos alunos nos ambientes escolares, proporcionando aos alunos com deficiência uma comunicação efetiva nas atividades realizadas.
Preparar a tradução de aulas das disciplinas constantes do Plano de Curso, para os alunos deficientes visuais ou auditivos ou desenvolver dispositivos que auxiliem o aprendizado de pessoas com deficiências intelectuais.
Colaborar na aplicação e correção de provas, trabalhos e projetos teóricos e práticos.
Auxiliar na elaboração de glossário de termos técnicos em Libras ou Braille para utilização em diversas áreas tecnológicas, em casos de deficiências auditivas, visuais ou intelectuais.
Auxiliar no desenvolvimento, projeção e execução de dispositivos utilizados para o aprendizado de pessoas com deficiência.

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