Agente de inovação - gestão de projetos de tecnologia  - Senai - São Paulo - SP

Agente de inovação - gestão de projetos de tecnologia

Senai - São Paulo - SP

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Quantidade de vagas:

1 vaga

Mais informações sobre a vaga de emprego:

Estamos realizando processo seletivo para a Supervisão de Inovação - GIT - Sede

***Inscrições até o dia 09/07/2021***

Cargo: AGENTE DE INOVAÇÃO - GESTÃO DE PROJETOS DE TECNOLOGIA
Salário: 9.458,81 Mensal
Carga Horária: 40hs semanais
Local de Trabalho: SEDE - Av. Paulista
Tipo de Contratação: CLT (Prazo Indeterminado)
Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Seguro de Vida (opcional)

Requisitos
  • Graduação em Engenharia/Tecnologia nas áreas de Controle e Automação, Elétrica, Industrial, Mecatrônica, Têxtil, Produção, Mecânica, Metalúrgica, Eletrônica Industrial, Eletrotécnica Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação ou Manutenção Industrial.
  • Desejável: pós-graduação (stricto ou lato sensu) em Gestão de Projetos, Gestão de Negócios, Automação Industrial, Automação e Controle de Processos, Indústria 4.0, Engenharia de Automação e Robótica Industrial, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas e Automação, Sistemas de Comunicação e Automação.
  • Experiência profissional em gestão de projetos de integração de sistemas industriais ou de automação industrial, ou de implantação de tecnologias da indústria 4.0.
  • Registro profissional na área de formação. 

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
1)      Questionário (caráter eliminatório): Perguntas essenciais para a vaga;
2)      Teste On Line (caráter eliminatório e classificatório): Perguntas de conhecimentos específicos e inglês;
3)      Entrevista Digital (caráter eliminatório);
4)      Avaliação Técnica por Comitê Examinador (caráter eliminatório e classificatório).

*Importante: Os candidatos que forem avançando pelas fases do processo, terão até o último dia de inscrição para concluir as etapas disponibilizadas na plataforma. 

CONHECIMENTOS / HABILIDADES: 
  • Gerenciamento de Projetos e boas práticas de acordo com Guia PMBOK.
  • Métodos e boas práticas em gestão ágil de projetos (Exemplo: Scrum).
  • Automação industrial.
  • Lean Manufacturing. 
  • Conhecimentos em Indústria 4.0 (Internet das Coisas, Big Data, Manufatura aditiva, Computação em Nuvem, Sensores e Atuadores, Novos Materiais, Sistemas de Simulação, Sistemas de Conexão Máquina-Máquina, Infraestrutura de Comunicação, Manufatura Híbrida, Robótica Avançada, Inteligência Artificial).
  •  Integração de Sistemas Industriais.
  •  Conhecimento em ferramentas e softwares de Gestão de Projetos.
  •  Valoração de projetos.
  • Estudo de viabilidade técnica, econômica e comercial (EVETEC).
  • Conhecimento no idioma inglês.

ATIVIDADES:
  • Planejar, coordenar e controlar projetos de inovação tecnológica e projetos específicos da área de atuação, elaborando periodicamente relatórios de atividades, planilhas de controle financeiro, atas de reuniões e relatórios de análise crítica para garantir a qualidade e prazo dos projetos.
  • Executar atividades técnicas de projetos de inovação e da área de atuação por meio da aplicação do conhecimento técnico a fim de colaborar para o desenvolvimento de projetos.
  • Elaborar projetos na área de atuação para contribuir com a operação e alcance da estratégia organizacional.
  • Pesquisar e analisar informações tecnológicas relacionadas ao estado da técnica para subsidiar ações complementares aos projetos de inovação.
  • Realizar assessoria técnica/tecnológica para clientes na área de atuação e nas áreas correlatas de formação e conhecimento com a finalidade de oferecer ao mercado serviços técnicos especializados.
  • Promover o intercâmbio e ação conjunta entre Empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas  ICT, startups, aceleradoras e outras instituições que compõe o ecossistema de inovação e empreendedorismo, local e nacional visando o desenvolvimento tecnológico e inovação.
  • Prospectar clientes e parceiros junto a Empresas, Incubadoras, Universidades, Instituições Científicas e Tecnológicas, Nacional e Internacionalmente, com objetivo de desenvolver negócios em serviços tecnológicos e inovação e estabelecer parcerias.
  • Desenvolver e ministrar cursos, workshops e palestras visando à disseminação da informação e conhecimento tecnológico e do conhecimento na área de atuação, bem como a realização de mentorias em assuntos específicos.
  • Prover suporte a negociações e a procedimentos administrativos e financeiros nos projetos de inovação e da área de atuação contribuindo para o atendimento dos clientes.
  • Elaborar planos de negócios e estudos técnicos para subsidiar as decisões relacionadas a projetos de inovação.
  • Planejar, coordenar, organizar e acompanhar a realização de eventos, cursos, seminários, palestras e similares, inclusive seu agendamento, convocação, locação e outras providencias cabíveis, para contribuir com a divulgação dos serviços oferecidos pelo SENAI-SP e disseminação do conhecimento técnico e tecnológico.
  • Realizar a identificação e análise de custos para subsidiar área de mercado na precificação de serviços oferecidos aos clientes.  

Quer saber mais? Acesse os links abaixo:
FAQ  

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