Analista de crédito e cadastro
Ramo da empresa: ELETRO/ELETROELETRONICOS
Formas de contato disponibilizadas pela empresa: Envio de currículo
Empresa oferece
- Assistência Odontológica
- Vale Alimentação
- Vale Refeição
- Vale Transporte
- Assistência Médica
Outros benefícios
Gym Pass
Área:
Finanças
Quantidade de vagas:
1 vaga
Informações Gerais:
Proatividade
Rápido aprendizado
Comunicativo >> precisamos de um perfil expansivo, aberto
Senso de urgência
Requisitos para os candidatos:
Superior completo em Administração, Economia, Contabilidade finanças ou áreas relacionadas.
• Experiência anterior em crédito e cadastro
• Excel nível intermediário a avançado.
Utilização do ERP Sankhya será diferencial
Conhecimentos contábeis em Balanço e DRE
Principais atividades do cargo:
Validar o cadastro de clientes e realizar possíveis ajuste, analisar documentos como ficha cadastral dos clientes, balanço, DRE, fazer análise de crédito.
Cadastro;
• Coleta de Dados: Cadastro de clientes, atualização de informações cadastrais e coleta de documentos.
• Validação/Conferência: Verificação da autenticidade dos dados, consulta ao serasa.
Gestão de Crédito:
• Análise de Crédito: Avaliação de solicitações, definição de limites e condições de crédito, e emissão de cartas de concessão.
• Análise de Risco: Avaliação da capacidade de pagamento do cliente, análise de histórico de crédito, e avaliação de garantias.
• Parcerias: Contato com empresas parceiras para solicitação de crédito para os clientes.
• Monitoramento: Acompanhamento da evolução dos créditos concedidos, identificação de riscos e medidas corretivas.
• Relatórios: Elaboração de relatórios sobre o desempenho da carteira de crédito, análise de indicadores.
Rápido aprendizado
Comunicativo >> precisamos de um perfil expansivo, aberto
Senso de urgência
Requisitos para os candidatos:
Superior completo em Administração, Economia, Contabilidade finanças ou áreas relacionadas.
• Experiência anterior em crédito e cadastro
• Excel nível intermediário a avançado.
Utilização do ERP Sankhya será diferencial
Conhecimentos contábeis em Balanço e DRE
Principais atividades do cargo:
Validar o cadastro de clientes e realizar possíveis ajuste, analisar documentos como ficha cadastral dos clientes, balanço, DRE, fazer análise de crédito.
Cadastro;
• Coleta de Dados: Cadastro de clientes, atualização de informações cadastrais e coleta de documentos.
• Validação/Conferência: Verificação da autenticidade dos dados, consulta ao serasa.
Gestão de Crédito:
• Análise de Crédito: Avaliação de solicitações, definição de limites e condições de crédito, e emissão de cartas de concessão.
• Análise de Risco: Avaliação da capacidade de pagamento do cliente, análise de histórico de crédito, e avaliação de garantias.
• Parcerias: Contato com empresas parceiras para solicitação de crédito para os clientes.
• Monitoramento: Acompanhamento da evolução dos créditos concedidos, identificação de riscos e medidas corretivas.
• Relatórios: Elaboração de relatórios sobre o desempenho da carteira de crédito, análise de indicadores.