Analista de negócios de ti pl
Contato via empresa recrutadora: Envio de currículo
Quantidade de vagas:
1 vaga
Mais informações sobre a vaga de emprego:
Você já pensou em trabalhar em uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade? Você gosta de criar relações, desenvolver equipe e de gerar boas experiências? Você já se imaginou em um lugar que valoriza a diversidade? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, estamos procurando VOCÊ! Isso é a NATURA&Co!
https://www.youtube.com/watch?v=BNFZzt4ZCls
A Natura traz em sua Essência a Visão de ser uma marca de expressão mundial reconhecida por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços. Nossa ambição em gerar impacto positivo para as pessoas e para o planeta passa, necessariamente, pela postura ética , íntegra e transparente em todos os negócios, canais e geografias em que atuamos. A Natura conecta uma rede de mais de 1,9 milhão de consultoras e mais de 7 mil colaboradores. Fundada em 1969, somos uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza com operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
Agora me diz, onde você deseja estar e ser um agente de mudanças?
VAGA: Analista de Negócios de TI Pl. (Exclusiva PCD) | São Paulo • SP
O que estamos buscando?
Profissional para atuar como parceiro de relacionamento entre a Plataforma de Negócios e mercados, que conheça as áreas e processos da Plataforma de Negócios e seus clientes, para:
- Identificar, entender e direcionar as demandas de tecnologia do cliente, facilitando seu correto endereçamento (via jornadas ou não);
- Orientar sobre soluções tecnológicas, processos e melhores práticas;
- Garantir o correto envolvimento de TI em contratações e eventos que promovam sensibilização de sistemas
- Estabelecer e cumprir metas alinhadas à estratégia das áreas em que atua
- Identificar riscos e impactos, e propor planos alternativos, envolvendo quem for preciso
- Acompanhar todo o ciclo de vida das demandas, reportando status, negociando escopo, prazo, custo e prioridades
- Facilitar a comunicação entre os parceiros de negócio e as demais áreas da VP Plataforma Digital
- Conhecer os ativos digitais dos mercados em que atua
- Acompanhar os níveis de serviços de tecnologia, problemas e incidentes, influenciando sua resolução, com a correta visibilidade dos níveis de impacto e urgência ao negócio
Quais são as principais Responsabilidades:
- Facilitar e estreitar a comunicação entre as partes, nas iniciativas que envolvam tecnologia.
- Entender e questionar com visão crítica as necessidades, problemas e oportunidades de melhoria com as áreas parceiras, auxiliando no mapeamento, detalhamento e documentação dos requisitos de negócios e técnicos, para que que esses se tornem funcionalidades robustas e que agreguem valor ao negócio;
- Influenciar, sempre que possível, na simplificação das soluções, para testar conceitos começando menor, aprendendo com os erros, e escalando depois
- Cuidar da Experiência dos nossos cliente com a Plataforma de Negócios;
- Mapear e avaliar os impactos de novas iniciativas de tecnologia nos processos de negócios e sistemas vigentes.
- Propor melhorias nos processos de negócio à luz de novas tecnologias.
- Identificar oportunidades de melhorias junto às áreas de negócios considerando e trazendo clareza sobre as novas tecnologias digitais disponíveis.
- Cuidar das iniciativas de tecnologia em andamento, apoiando quando preciso os processos de desenvolvimento e estabilização
- Liderar a buscar por patrocínio para iniciativas de tecnologia aprovando orçamento para execução de demandas junto às áreas de negócio até a aprovação da iniciativa e liberação do PEP.
- Apoiar o processo de prestação de contas (P3) junto às áreas de negócios e tecnologia para demonstrar o retorno dos investimentos das iniciativas que envolvem tecnologia.
- Cobrar das áreas de negócios as ativações dos serviços digitais, para auxiliar na tomada de decisão, monitoramento e acompanhando os KPIs dos serviços digitais.
- Participar dos fóruns das áreas de negócios a fim de identificar oportunidades de uso dos serviços digitais existentes e buscando identificar oportunidades para evolução do nosso negócio.
- Auxiliar e, eventualmente, liderar fases de demandas, como Kickoff, testes, implantação, gerindo também possíveis alterações de escopo e backlog;
- Responsável pela gestão de fornecedores (gestão do cronograma, de requisito, etc) e gestão de chamados (escalonamento, mapeamento de impactos, consolidação de indicadores, etc) referentes às demandas em que atua.
- Acompanhar e compartilhar os níveis de serviços de TI, por meio de um trabalho em conjunto com Sustentação e Jornadas, apoiando o Mercado e o time de tecnologia na priorização correta do backlog e identificação de gargalos, para permitir sistemas com alta disponibilidade e níveis de satisfação e resolução de problemas
- Atuar junto aos representantes de Jornada dos mercados para que os projetos e demandas, principalmente os Cross Camadas, sejam corretamente priorizados, planejados e executados
- Potencializar o uso de soluções já existentes (Alavancar sinergias) e o olhar global, provocando também o Mercado sobre seus processos e novas necessidades
Quem é a pessoa?
- Criativa, líder, protagonista, proativa, colaborativa, e alinhada aos comportamentos prioritários da Natura;
- Orientada a processos, com boa capacidade de relacionamento, flexibilidade, organização, vontade de aprender e senso de urgência;
- Facilidade com negociações, discussões de soluções e condução de reuniões com diferentes perfis;
- Agilidade nas soluções;
- Resiliência para lidar com situações de alta pressão.
O que precisa ter?
- Experiência no intermédio entre as áreas de negócios e tecnologia;
- Conhecimento em Gestão de Projetos e Metodologias ágeis;
- Inglês e Espanhol desejável;
- Superior Completo preferencialmente em Sistemas de Informação ou afins (ou atuação prévia em tecnologia, caso não tenha formação na área).
A Natura faz parte do grupo Natura &Co, formado por quatro marcas de beleza icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, cada uma com missão e espírito únicos, mas conectadas pelo propósito comum de construir, juntas, o caminho para um futuro melhor. Presentes em mais de 100 países e com mais de 200 milhões de consumidores, e entendendo que promover beleza PARA o mundo é, também, deixar um legado, as empresas ajudam a transformar a sociedade a partir da forma como desenvolvem seus negócios, promovendo a valorização da inclusão e da diversidade, a proteção do meio ambiente e a geração de oportunidades e renda às mulheres.