Analista de negócios de ti pl - Natura - São Paulo - SP

Analista de negócios de ti pl

Natura - São Paulo - SP

Contato via empresa recrutadora: Envio de currículo

Essa vaga não está ativa

Quantidade de vagas:

1 vaga

Mais informações sobre a vaga de emprego:

Você já pensou em trabalhar em uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade? Você gosta de criar relações, desenvolver equipe e de gerar boas experiências? Você já se imaginou em um lugar que valoriza a diversidade? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, estamos procurando VOCÊ! Isso é a NATURA&Co!

https://www.youtube.com/watch?v=BNFZzt4ZCls

A Natura traz em sua Essência a Visão de ser uma marca de expressão mundial reconhecida por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços. Nossa ambição em gerar impacto positivo para as pessoas e para o planeta passa, necessariamente, pela postura ética , íntegra e transparente em todos os negócios, canais e geografias em que atuamos. A Natura conecta uma rede de mais de 1,9 milhão de consultoras e mais de 7 mil colaboradores. Fundada em 1969, somos uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza com operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.


Agora me diz, onde você deseja estar e ser um agente de mudanças?

VAGA: Analista de Negócios de TI Pl. (Exclusiva PCD) | São Paulo • SP

 
O que estamos buscando? 
 
Profissional para atuar como parceiro de relacionamento entre a Plataforma de Negócios e mercados, que conheça as áreas e processos da Plataforma de Negócios e seus clientes, para:

-  Identificar, entender e direcionar as demandas de tecnologia do cliente, facilitando seu correto endereçamento (via jornadas ou não);
-  Orientar sobre soluções tecnológicas, processos e melhores práticas;
-  Garantir o correto envolvimento de TI em contratações e eventos que promovam sensibilização de sistemas
-  Estabelecer e cumprir metas alinhadas à estratégia das áreas em que atua
-  Identificar riscos e impactos, e propor planos alternativos, envolvendo quem for preciso
-  Acompanhar todo o ciclo de vida das demandas, reportando status, negociando escopo, prazo, custo e prioridades
-  Facilitar a comunicação entre os parceiros de negócio e as demais áreas da VP Plataforma Digital
-  Conhecer os ativos digitais dos mercados em que atua
-  Acompanhar os níveis de serviços de tecnologia, problemas e incidentes, influenciando sua resolução, com a correta visibilidade dos níveis de impacto e urgência ao negócio


Quais são as principais Responsabilidades:

-  Facilitar e estreitar a comunicação entre as partes, nas iniciativas que envolvam tecnologia.
-  Entender e questionar com visão crítica as necessidades, problemas e oportunidades de melhoria com as áreas parceiras, auxiliando no mapeamento, detalhamento e documentação dos requisitos de negócios e técnicos, para que que esses se tornem funcionalidades robustas e que agreguem valor ao negócio;
-  Influenciar, sempre que possível, na simplificação das soluções, para testar conceitos começando menor, aprendendo com os erros, e escalando depois
-  Cuidar da Experiência dos nossos cliente com a Plataforma de Negócios;
-  Mapear e avaliar os impactos de novas iniciativas de tecnologia nos processos de negócios e sistemas vigentes.
-  Propor melhorias nos processos de negócio à luz de novas tecnologias.
-  Identificar oportunidades de melhorias junto às áreas de negócios considerando e trazendo clareza sobre as novas tecnologias digitais disponíveis.
-  Cuidar das iniciativas de tecnologia em andamento, apoiando quando preciso os processos de desenvolvimento e estabilização
-  Liderar a buscar por patrocínio para iniciativas de tecnologia aprovando orçamento para execução de demandas junto às áreas de negócio até a aprovação da iniciativa e liberação do PEP.
-  Apoiar o processo de prestação de contas (P3) junto às áreas de negócios e tecnologia para demonstrar o retorno dos investimentos das iniciativas que envolvem tecnologia.
-  Cobrar das áreas de negócios as ativações dos serviços digitais, para auxiliar na tomada de decisão, monitoramento e acompanhando os KPIs dos serviços digitais.
-  Participar dos fóruns das áreas de negócios a fim de identificar oportunidades de uso dos serviços digitais existentes e buscando identificar oportunidades para evolução do nosso negócio.
-  Auxiliar e, eventualmente, liderar fases de demandas, como Kickoff, testes, implantação, gerindo também possíveis alterações de escopo e backlog;
-  Responsável pela gestão de fornecedores (gestão do cronograma, de requisito, etc) e gestão de chamados (escalonamento, mapeamento de impactos, consolidação de indicadores, etc) referentes às demandas em que atua.
-  Acompanhar e compartilhar os níveis de serviços de TI, por meio de um trabalho em conjunto com Sustentação e Jornadas, apoiando o Mercado e o time de tecnologia na priorização correta do backlog e identificação de gargalos, para permitir sistemas com alta disponibilidade e níveis de satisfação e resolução de problemas
-  Atuar junto aos representantes de Jornada dos mercados para que os projetos e demandas, principalmente os Cross Camadas, sejam corretamente priorizados, planejados e executados
-  Potencializar o uso de soluções já existentes (Alavancar sinergias) e o olhar global, provocando também o Mercado sobre seus processos e novas necessidades


Quem é a pessoa?

-  Criativa, líder, protagonista, proativa, colaborativa, e alinhada aos comportamentos prioritários da Natura;
-  Orientada a processos, com boa capacidade de relacionamento, flexibilidade, organização, vontade de aprender e senso de urgência;
-  Facilidade com negociações, discussões de soluções e condução de reuniões com diferentes perfis;
-  Agilidade nas soluções;
-  Resiliência para lidar com situações de alta pressão.


O que precisa ter?

-  Experiência no intermédio entre as áreas de negócios e tecnologia;
-  Conhecimento em Gestão de Projetos e Metodologias ágeis;
-  Inglês e Espanhol desejável;
-  Superior Completo preferencialmente em Sistemas de Informação ou afins (ou atuação prévia em tecnologia, caso não tenha formação na área).


A Natura faz parte do grupo Natura &Co, formado por quatro marcas de beleza icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, cada uma com missão e espírito únicos, mas conectadas pelo propósito comum de construir, juntas, o caminho para um futuro melhor. Presentes em mais de 100 países e com mais de 200 milhões de consumidores, e entendendo que promover beleza PARA o mundo é, também, deixar um legado, as empresas ajudam a transformar a sociedade a partir da forma como desenvolvem seus negócios, promovendo a valorização da inclusão e da diversidade, a proteção do meio ambiente e a geração de oportunidades e renda às mulheres.