Analista sênior de negócios - Mazars cabrera - São Paulo - SP

Analista sênior de negócios

Mazars cabrera - São Paulo - SP

Contato via empresa recrutadora: Envio de currículo

Essa vaga não está ativa

Quantidade de vagas:

1 vaga

Mais informações sobre a vaga de emprego:

A Mazars Brasil é uma empresa inovadora.  

Nossa presença consolidada foi construída por meio de diferenciais de mercado muito claros e praticados por todo o nosso time e corpo de gestores: a paixão pelo nosso negócio, a multi inteligência das nossas equipes, a construção de parcerias duradouras com nossos clientes e nossa especialização técnica. Essa combinação de fatores nos impulsiona diariamente a entregar resultados de qualidade superior, levando em conta o profundo entendimento do negócio do cliente e a percepção das tendências mercadológicas que norteiam cada setor.


Nós fazemos parte da Mazars Internacional, criada em 1940 na França e atualmente presente em 89 países. Esse alcance global, além de nos possibilitar trocas de conhecimento e expertise, nos permite expandir o nosso entendimento de diferentes mercados, atuando de forma ágil e especializada. A transparência e o engajamento com o negócio são alguns dos valores estabelecidos pela empresa desde a década de 40. Aqui no Brasil, o empreendedorismo e a ambição para sempre superar as expectativas e apresentar soluções para os grandes desafios de mercado são as características que tornam o nosso time preparado para atender às mais variadas demandas.  


Vaga: Analista Sênior de Negócios


Atividades:

·         Administrar o relacionamento com a área cliente, por meio da identificação das necessidades e oportunidades, assim como realizar junto ao cliente e a Coordenação a priorização das demandas, apoiar na viabilidade do projeto, analisar o escopo funcional e definir a ordem de grandeza e apoiar o coordenador na escolha do modelo de atendimento (programa, projeto, sprint).

·         Realizar o entendimento da necessidade, por meio da análise dos fluxos de processos, bem como levantamentos, análise das informações para entendimento do escopo, apoiar a equipe de TI na análise de impacto em outros sistemas, identificar oportunidades de reuso de processos e informar os responsáveis.

·         Definir o escopo do projeto funcional, mediante a identificação dos requisitos e seus critérios de aceitação, regras de negócio e integração de cada uma das funcionalidades, assim como levantar os requisitos não funcionais (desempenho, segurança e etc.), elaborando protótipo das interfaces (telas, relatórios, layout, gráficos entre outros), bem como documentar estas informações e encaminhar para validação do cliente e do time técnico.

·         Acompanhar os testes de aceite, assim como analisar e evidenciar / endereçar as não conformidades para sejam feitos ajustes (caso necessário).

·         Acompanhar o pós-implantação de versão (operação assistida), por meio do apoio ao cliente no uso da aplicação, bem como diagnosticar os problemas encontrados no uso da solução.

·         Contribuir na elaboração do orçamento do projeto, assim como participar da proposta de solução para execução junto com demais áreas (Arquitetura, Segurança, Operações e fornecedor).

·         Atuar na gestão de processos de TI, mediante a participação na construção e melhoria, assim como acompanhar os indicadores de performance contribuindo para que os resultados obtidos continuem alinhados aos objetivos e metas.

·         Apoiar administrativamente a coordenação em atividades delegadas.

·         Alavancar e contribuir para o desenvolvimento da equipe nas plataformas corporativas.


Requisitos: 

·         Superior Completo na área de Tecnologia. Desejável pós-graduação.

·         Generalista em ambientes convergentes de TI (arquitetura básica / ferramental / regras e estratégias de roteamento).

·         Conhecimentos de processos, instruções normativas, Tecnologias.

·         Experiência em técnicas de levantamento de requisitos, análise e design orientados a objetos, modelagem de dados e fluxos de negócios/processos.

·         Experiência em projetos de controladoria, fiscal, contábil, recursos humanos e TI.

·         Desejável vivência em projetos com a utilização de metodologia ágil.

·         Ter atuado com o ecossistema tecnológico (ETL, bancos de dados, DW, modelagem dimensional, Big Data, BI, criação de indicadores, etc.).

·         Analisar processos e procedimentos de negócios (AS-IS) e defina o TO-BE, formulando e documentando claramente as necessidades de negócios, requisitos de negócios, modelos de negócios, fluxos de processos e outros artefatos de análise de negócios.

·         Realizar reuniões e apresentações para compartilhar ideias e descobertas. 

·         Identificar lacunas, problemas e contorne soluções.

·         Ter comunicação, sendo capaz de adaptar a sua linguagem ao público, tanto técnico como funcional, aos colegas e decisores; 

·         Excelentes habilidades criativas de resolução de problemas.

·         Conhecimento em Maquetes de UI / UX e exibição      

Qlikview, TOTVS, NetCorp, SAP , será considerado um diferencial.