Por Kazuhiro Kurita | 09 setembro 2018

O Programa Lapa Oportunidades abre inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de Auxiliar de Escritório e de Operador de Computador. Ao todo, são 60 vagas para bolsas de estudos destinadas a pessoas de baixa renda e que estão em busca de qualificação profissional. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) com a Prefeitura Regional da Lapa e o Senac.

Os interessados podem se candidatar até 13 de setembro, das 8h às 17h, nos CATe Lapa (Rua Guaicurus, 1.000), Perus (Rua Ylídio Figueiredo, 349), Brasilândia (Avenida João Marcelino Branco, 95) e Pirituba (Avenida Dr. Filipe Pinel, 12). Os candidatos devem comparecer com cópias simples de RG e CPF e declaração de andamento ou certificado de conclusão da educação básica (ensino fundamental, médio ou educação técnica de nível médio). Também é preciso ter renda familiar por pessoa de, no máximo, dois salários mínimos federais e preencher o formulário no CATe.

Os cursos terão duração de 160 horas e acontecerão na unidade Lapa Tito do Senac (Rua Tito, 54), com início em 17 de setembro. O material didático será fornecido pela instituição e os alunos não receberão auxílio para transporte. A SMDE é responsável pela seleção dos bolsistas e busca empresas da região para que acompanhem o desenvolvimento das aulas e recrutem profissionais entre os alunos.

Os interessados podem se candidatar até 13 de setembro, das 8h às 17h

Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.