Por Kazuhiro Kurita | 09 setembro 2018

Uma boa opção para quem quer se preparar de maneira qualificada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro é acompanhar a TV Poliedro, no Youtube. O vestibulando pode assistir gratuitamente às aulas ministradas por professores e coordenadores experientes do Colégio, Curso e Sistema de Ensino Poliedro sobre os principais conteúdos cobrados na prova, cujas notas são usadas para obtenção de bolsas em universidades particulares e ingresso nas públicas.

O estudante pode aprender, por exemplo, pontos fundamentais para a elaboração de uma boa redação no Enem ao assistir aos vídeos gravados com a coordenadora de Redação do Curso Poliedro, Gabriela de Araújo Carvalho. Lembrando que a Redação tem um peso representativo na nota final do candidato.

coordenadora de Redação do Curso Poliedro, Gabriela de Araújo Carvalho

O canal foi criado para auxiliar alunos e professores em seus estudos e aulas ao ajudar a introduzir conceitos, tirar dúvidas ou ainda aprofundar temas. “A utilização de videoaulas para melhorar o rendimento nos estudos e consolidar o aprendizado é uma demanda crescente. Em vista disso, com os vídeos do Poliedro, acreditamos contribuir com os estudantes e professores de todo o País”, aponta Maysa Simões, diretora de marketing do Poliedro Educação.

Os conteúdos podem ser conferidos pelo site www.youtube.com/tvpoliedro.

TIME DO EMPREGO ABRE INSCRIÇÕES EM CARAPICUÍBA

Coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o programa Time do Emprego está com inscrições abertas até 28 de setembro para moradores da cidade de Carapicuíba. O objetivo é orientar o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. São 30 vagas disponíveis e, para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos. As inscrições são realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município, localizado na unidade do Ganha Tempo, no Plaza Shopping. Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e número do Programa de Integração Social (PIS), se possuir. Os encontros têm início previsto para 16 de outubro e serão realizados no mesmo local de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 4167-6303.

Redação
Equipe de jornalistas do jornal “O Amarelinho”.