Por Claudinei Nascimento | 05 agosto 2018

O DJ Marcelo Botelho, em parceria com a ONG Vida Jovem, irá realizar uma oficina de DJ e Produção Musical gratuita para jovens de baixa renda de Heliópolis, Parque Bristol, Jardim São Savério e entorno do Ipiranga.  As aulas acontecerão às segundas-feiras, a partir do dia 13 de agosto, no CEU Parque Bristol, localizado na Rua Professor Artur Primavesi, s/nº, Jardim Imperador, das 15h às 17h. No total, serão oito aulas ministradas por DJs da Briefing Agency, fundada por Botelho.

Para participar, os jovens precisam ter entre 14 e 17 anos, estar estudando ou ter concluído o ensino médio. A causa é para que mais jovens sejam empoderados e tenham oportunidade de crescer profissionalmente na área, ganhando conhecimento sobre a profissão de DJ, entendendo suas possibilidades, burocracias, alegrias e desafios.

As inscrições devem ser feitas na Rua Padre Marchetti, 240/242, e os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência até 12 de agosto.

CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO

O Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho (Cetecc) abrirá inscrições no dia 14 de fevereiro para os cursos de Auxiliar de Secretaria Escolar, Balconista de Farmácia, Organização e Recepção de Eventos e Recreação. Eles são voltados preferencialmente para moradores do Jabaquara, Americanópolis, Vila Santa Catarina, Cidade Vargas, Vila Guarani, Cidade Ademar, Vila Mascote, Jardim Aeroporto e Santo Amaro. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos, ensino fundamental incompleto e se inscrever na Rua das Guassatungas, 222, Vila Campestre, com RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS, às 8h30 ou às 13h30. Mais informações pelo telefone (11) 5011-1950.

OFICINA PARA QUEM QUER FAZER PAPINHAS CASEIRAS

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) oferece na terça-feira, dia 7, das 13h às 17h, oficina gratuita de papinhas caseiras. Ela acontece no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Cresan (Rua Sobral Júnior, 264, Vila Maria Alta), das 13h às 17h, e será ministrada pela gastrônoma Joanine Marcelli. Os participantes precisam ter no mínimo 16 anos e terão a oportunidade de aprender novas receitas que podem resultar em um negócio para empreendimento. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 2967-0755 e 2967-2214, das 8h às 17h.

AULAS PREPARATÓRIAS PARA PM E DETRAN

A Associação dos Cursos Comunitários de São Paulo (ACCSP) vai realizar curso preparatório gratuito aos concursos de soldado PM e Detran. As aulas acontecerão aos sábados, das 13h30 às 17h, ou às quartas-feiras, das 18h30 às 22h15. Nos encontros, serão corrigidas as provas de Matemática e Português de concursos anteriores. Para participar, o interessado deve comparecer à Rua Brigadeiro Tobias, 118, 36º andar, Metrô São Bento, para assistir à primeira aula no dia 8, às 18h, ou dia 11, às 13h, com lápis e caneta. As vagas são limitadas.

Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.