Por Kazuhiro Kurita | 05 agosto 2018

A Topmind recebe todas as terças-feiras, das 8h30 às 12h30, cerca de 30 pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho. Estes profissionais vão participar do projeto social TOP+Próximo, quando têm a oportunidade de ampliar sua rede de relacionamentos e se preparar para as novas exigências das empresas por meio de palestras ministradas por voluntários.

Participam do programa desempregados recém-demitidos ou de longa data, sem limite de idade ou de formação. “Todos são bem-vindos, independentemente da classe socioeconômica. São cerca de 80 palestrantes voluntários que ministram workshops sobre diversos temas, como desenvolvimento pessoal e profissional, com técnicas de negociação e tendências de inovação em tecnologia, além de ajudar na ampliação de networking, elaboração de currículos e posicionamento no LinkedIn”, explica a CEO da Topmind Sandra Maura.

CEO da Topmind, Sandra Maura

Os encontros apresentam também novos modelos de negócios, pois alguns participantes optam pelo empreendedorismo por conta do atual nível de desemprego. Sandra diz que um dos objetivos do projeto é resgatar a autoestima dos profissionais. “Por estarem desempregados em uma época tão difícil, muitos se encontram bastante fragilizados. Então, buscamos fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e respeitadas”, diz.

O TOP+Próximo faz o acompanhamento dos participantes por meio de feedbacks. Cerca de 35% já conseguiram recolocação, além dos que optaram por empreender. Para Sandra, o projeto é uma forma de retribuir à sociedade as conquistas pessoais. “Acredito que temos o dever de realizar ações sociais como agradecimento pelo sucesso”, afirma, destacando também o engajamento dos voluntários.

Para participar do programa é preciso fazer o cadastramento no site www.topmind.com.br/projeto-social. Mais informações pelo telefone (11) 3103-7600 ou e-mail topmaisproximo@topmaisproximo.com.br. A Topmind fica na Rua Itapeva, 202, Bela Vista, São Paulo.

Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.