Por Kazuhiro Kurita | 05 agosto 2018

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso público para soldado de segunda classe do quadro de praças. Podem se candidatar quem tem entre 17 e 30 anos, ensino médio completo, altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens), além de carteira de habilitação entre as categorias B e E.

A2 Fotografia/Divulgação

A remuneração básica é de R$ 3.143,70. Tatuagens são permitidas, exceto quando divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da PM, fizer alusão à ideologia terrorista ou extremista ou pregar a violência, criminalidade, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem.

A organização e execução do processo seletivo estão a cargo da Fundação Vunesp. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 9 de agosto e 10 de setembro através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 50,00.

As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 21 de outubro, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O processo seletivo contará também com exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. 

Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.