Por Claudinei Nascimento | 10 julho 2018

O Instituto Rogacionista prorrogou até 30 de julho as inscrições para 160 vagas disponíveis nos cursos gratuitos de Confeiteiro, Eletricista Residencial, Informática e Assistente Administrativo. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos e a prioridade é para moradores da Água Branca, Lapa, Jaguaré, Perdizes, Barra Funda, Jaguara, Vila Leopoldina e Pompeia. As inscrições devem ser feitas na Avenida Santa Marina, 534, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h ou das 14h às 16h, mediante  apresentação de uma foto 3x4, duas cópias do CPF e RG e uma do comprovante de residência, da declaração ou histórico escolar e do Número de Identidade Social (NIS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3611-0977, ramal 27. 

ATENDIMENTO É TEMA DE CAPACITAÇÃO GRATUITA

A startup Octadesk lançou um curso gratuito sobre atendimento ao cliente para líderes e gestores. As aulas, divididas em seis módulos, têm como objetivo melhorar o nível de atendimento das organizações e engloba lições de motivação e qualificação de equipe, métricas de atendimento, montagem de estrutura de Customer Success (CS), vendas, tecnologia para aumento de produtividade, além dos benefícios de uma estratégia empresarial focada no cliente. Para iniciar o curso, basta acessar o link http://content.octadesk.com/lp-curso-atendimento-ao-cliente-gratis.

TRABALHADOR SERÁ ORIENTADO A EMPREENDER 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo realiza no dia 11 de julho, às 9h, oficina gratuita sobre “Empreendedorismo". Benefícios e deveres de um MEI,  economia solidária e orientações para empreender serão alguns temas abordados. O evento acontece na Avenida Rio Branco, 252, Centro; Rua Augusto Carlos Bauman, 851, Itaquera; Avenida Marechal Tito, 3.012, Itaim Paulista; Avenida Interlagos, 6.122; Avenida Sadamu Inoue, 5.252, Parelheiros; e Avenida Dr. Felipe Pinel, 12, Pirituba. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e apresentar RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.