Por Claudinei Nascimento | 10 julho 2018

O mundo do trabalho está cada vez mais competitivo e a busca por uma vaga no mercado pede profissionais melhores capacitados. Diante desse cenário, a Organização Não Governamental de Proteção Ambiental (ONG PA) oferece quinzenalmente a palestra gratuita “Como Conquistar o Emprego e Crescer Profissionalmente”, com o objetivo de preparar os candidatos para participação em processos seletivos.

O próximo encontro está previsto para o dia 19 de julho, das 9h às 10h30, na sede da entidade, localizada na Avenida Imperatriz Leopoldina, 349, Vila Leopoldina, em frente ao Senai e próxima à Estação Imperatriz Leopoldina da CPTM. Entre os temas abordados estão Mente Positiva; Desenvolvimento, Apresentação e Encaminhamento de Currículo; Apresentação Pessoal; Postura e Comportamento; Sorte; Dinâmicas de Grupo; Testes e Entrevistas; Fase de Experiência no Trabalho e Crescimento Profissional. “Além de orientar os participantes para as exigências do mercado, trabalhamos a autoestima, para que eles acreditem em seu potencial e mudem a sua realidade para melhor”, afirma a coordenadora de projetos e de desenvolvimento de pessoas da ONG, Luiza Dias. 

A especialista entende que essa mudança passa necessariamente por assumir uma postura diferenciada, entendendo o que o mercado espera do profissional, conceitos de hierarquia e relacionamento com os demais colaboradores, entre outras exigências. Para ela, mesmo em momentos adversos da economia, surgem as oportunidades, mas nada acontece se o profissional não estiver preparado para agarrá-las. “É necessário que as pessoas tenham consciência desse empoderamento e sejam elementos transformadores de sua própria história”, explica.

As inscrições para a palestra devem ser feitas pelo telefone (11) 3831-0050 ou WhatsApp (11) 97219-2813. 

Sobre a ONG

Fundada em 2007, a ONG PA (www.ongpa.org), apesar de ter a preservação ambiental como um de seus pilares, acredita que a evolução do ser humano ocorre por meio da consciência coletiva através da educação. “É ela que torna possível um mundo sustentável e acessível para todas as gerações”, diz o presidente Dirceu Raiser.

Para reforçar esse propósito, a instituição oferece cursos livres, de gestão para empreendedores e profissionais de negócio, de formação técnica e profissionalizante, preparatórios para áreas como Trânsito e Aviação, além de parcerias com instituições de ensino para a concessão de bolsas de estudo a seus afiliados com até 90% de desconto. 
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.