Por Redação | 14 maio 2018

Estamos em ano de copa do mundo e com este evento, os bares, restaurantes, lojas de artigos esportivos, de decoração entre outros estabelecimentos ganham uma movimentação acima da média. E para atender toda a demanda os empresários e empreendedores acabam fazendo contratações temporárias. 

O Brasil é terceiro país do mundo em contratação de trabalho temporário do mundo e isto deve-se aos períodos especiais que temos durante o ano (dia das mães, crianças, pais, crianças etc.), estes períodos chamados sazonais ajudam movimentar a economia e criam oportunidades para pessoas que precisam de um emprego se transformando em uma excelente opção para aqueles que estão parados ou precisam de um dinheiro extra. 

Os setores que mais precisam de profissionais temporários são as lojas de roupas, mas como dito anteriormente em ano de copa os restaurantes e bares aumentam a sua procura por profissionais como garçom e cozinheiros. Então, se você ainda não conseguiu um trabalho fixo aí está uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro (já que é comum estes trabalhos pagarem um pouco a mais que normal). 

Separamos uma série de dicas que ajudarão você a ter um norte na hora de conseguir um BOM TRABALHO TEMPORÁRIO. 

1 – Fique por dentro das datas


Acesse pela internet um calendário de datas comemorativas ou eventos que movimentam o mercado. Antes mesmo de começarem a procurar por profissionais se adiante e mande o seu currículo não muito antes, mas também nunca em cima da hora. 

2 – Vá atrás de algo com que você se identifica 

Não adianta nada você procurar um emprego temporário de vendedora se possuí uma dificuldade de falar com as pessoas. Não tem problema nenhum você não se identificar com alguma profissão. Mas, mesmo que seja temporário vá atrás de trabalhos que minimamente tenha uma conexão com você. 

3 – Esteja preparado para uma jornada mais “pesada”

Os empregos temporários geralmente são para ajudar na alta demanda de algum local, logo, você terá muito mais trabalho que o comum, por isso, esteja preparado para uma jornada um pouco mais pesada que o comum. Mas, é claro que tudo deve ser acordado e de acordo com a lei. 

4 – Esforce-se. Você pode ser efetivado 

Não encare o trabalho temporário como algo “descartável”. Doe-se e dê o seu melhor seja qual for a sua função. As chances de ser efetivado e voltar a desempenhar um trabalho na mesma empresa crescem e você pode sair desta condição para algo maior e fixo. 

5 – Recorra aos seus contatos

Alguém que faz um bom trabalho têm grandes chances de ser indicada para outras empresas ou então ser novamente chamada para um trabalho. Por isso, além de se entregar lembre-se também de ativar aos seus contatos. Mande uma mensagem ou converse com empregadores e amigos que podem fazer uma ponte. 

Temporário ou não, lembre-se sempre que O Amarelinho ajuda você a achar um emprego que tenha a ver com você, por isso, fique ligado aqui no site e no nosso jornal. Toda semana centenas de vagas são anunciadas ajudando você a achar o trabalho ideal. 
Redação
Equipe de jornalistas do jornal “O Amarelinho”.