Por Claudinei Nascimento | 11 maio 2018

A maneira como o profissional lida com o trabalho e se relaciona com os demais colaboradores influi diretamente em algo bastante valorizado pelas empresas: a produtividade. Para abordar este tema, o palestrante e escritor Edison Andrades ministra a palestra gratuita “Atitudes Produtivas em Tempos de Mudança” no jornal O Amarelinho. O evento acontece no dia 22 de maio, terça-feira, das 10h às 12h, na Avenida Pedroso de Morais, 2.160, Alto de Pinheiros. A pré-inscrição pode ser feita no link http://oamarelinho.com.br/capacita até as 15h de 21 de maio.

De acordo com o palestrante, a produtividade é uma característica presente em pessoas que trazem resultados para as organizações. “Um profissional que fideliza os clientes ou que estabelece boa comunicação com seus pares é produtivo, pois traz ganhos para a empresa”, explica.
A produtividade, segundo Andrades, pode ser avaliada também quando o colaborador tem o que o mercado entende como olhar do dono e isto pode ser observado mesmo  em atitudes simples do dia a dia. “Alguém que recolhe um clipe do chão ou não desperdiça um copo reciclável sabe que está evitando custo e contribuindo para o sucesso do negócio”, detalha. 

Carreira

Durante a palestra, que dará certificado aos participantes, Andrades também vai trazer orientações para quem quer ingressar no mercado de trabalho e as atitudes necessárias para manutenção do emprego, transição de carreira e busca pelo crescimento profissional. “O trabalho precisa ter um significado e deve estar fincado em dois pilares, talento e vocação. É necessário saber fazer e gostar de fazer uma atividade”, afirma.
Andrades também sorteará dois exemplares de seu livro “Como Perder o Emprego com Competência”. O título é uma brincadeira e o propósito é levar o leitor a buscar uma nova forma de se comportar perante o disputado mercado de trabalho. "É preciso aprender a errar menos para conseguir um lugar na confortável poltrona do sucesso profissional."

Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.