Por Claudinei Nascimento | 13 maio 2018

O Instituto Eurofarma está com inscrições abertas, até 15 de junho, para 688 vagas distribuídas em cursos gratuitos nas unidades de São Paulo e Itapevi. 

Na unidade Interlagos (Avenida das Nações Unidas, 22.215, próxima à Estação Jurubatuba da CPTM e em frente ao shopping SP Market), estudantes de escolas públicas do 9º ano do ensino fundamental podem se inscrever no curso “De Olho na ETEC” e os alunos do 3º ano do ensino médio se matricular no “De Olho no Enem”, com foco na Língua Portuguesa e Matemática.

Na mesma unidade, jovens e adultos entre 18 e 45 anos podem participar do curso de Auxiliar de Eletricista/NR-10. Já candidatos de 14 a 18 anos, oriundos de escola pública, têm como opção a iniciação profissional em áreas como Tecnologia Digital, Técnicas Administrativas, Auxiliar de Escritório, Informática (Conect@) e Marketing & Comunicação. As aulas são ministradas em parceria com instituições, como o Senac, Senai e Sebrae e começam em agosto.

Outra opção é oferecida para pessoas a partir de 60 anos. Em cinco encontros, elas podem participar das oficinas de reciclagem. A última turma do projeto aprendeu, por exemplo, a reutilizar garrafas PET e a confeccionar sacolas, caixas e porta-retratos. Em 2017, somente na unidade de Interlagos, 1.767 atendimentos foram realizados nos programas de capacitação.

Já em Itapevi, jovens e adultos entre 18 e 29 anos podem se inscrever para o curso de Inspetor de Qualidade. Para interessados de 14 a 18 anos são oferecidos os cursos de iniciação profissional nos segmentos de Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Link Informática. As aulas são ministradas no Centro de Qualificação do Trabalhador de Itapevi (Avenida Pedro Paulino, 825, Cohab 1, ponto de referência: Posto INSS), em parceria com o Senai de Jandira.

Transformação

De acordo com a gerente de responsabilidade social do Instituto Eurofarma Rachel Roitman, nos cursos são trabalhadas competências socioemocionais com os alunos, como trabalho em grupo e resiliência, para que eles se apresentem mais bem preparados no mercado de trabalho. “Acreditamos na educação como modelo de transformação social”, diz.

Transformação confirmada pela jovem Jéssica Mariane Ramos Calazans, 17 anos. Em 2016, ela cursou Marketing e Comunicação no Instituto. Neste ano, faz o pré-intermediário de Inglês. “Melhorei a forma de me comunicar e me sinto mais madura em relação ao que exige o ambiente corporativo”, afirma ela, que vai iniciar a faculdade de Gestão de RH, de olho em uma oportunidade de trabalho nesta área. 

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://www.eurofarma.com.br/instituto/cursos-de-formacao/

Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.