Por Redação | 04 maio 2018

Você já parou para pensar como hoje em dia somos bombardeados com várias informações. É na internet, na televisão, numa conversa com os vizinhos, num grupo de WhatsApp. Hoje as notícias (verdadeiras e falsas) chegam até nós em frações de segundos. Mas, afinal, será que estamos adquirindo mais conhecimento com estas informações? 

Queremos propor um desafio a você: Pegue um dia e calcule quanto tempo você passa no WhatsApp lendo mensagens e compartilhando assuntos aleatórios. Apostamos que o resultado será bem surpreendente. Hoje as tecnologias estão em todos os nossos momentos, ou seja, estamos vivendo a era tecnológica de maneira plena. Mas será que estamos sendo mais cultos com isto? 

A atualização de conhecimento relevante para o mercado de trabalho pode ser imprescindível na hora de conseguir uma tão desejada vaga em uma empresa. E sabe aquelas horinhas gastas no grupo lendo notícias e informações duvidosas? Elas podem te fazer falta. 

Não estamos dizendo que você deve abandonar o hábito e nem o prazer da tecnologia, mas utilizá-la de maneira moderada e ao seu favor. Por exemplo: Você sabia que aqui no portal O Amarelinho toda semana postamos notícias que te ajudam diretamente a conseguir um emprego?

A cultura e o conhecimento não estão ligados diretamente ao nível escolar, mas o quanto a pessoa se interessa e se aprofunda sobre os assuntos. Por exemplo: duas pessoas são chamadas para uma entrevista, mas não sabem o que vestir. A primeira leu vários artigos sobre o assunto e a segunda nunca sequer leu algo. Quem terá vantagem? 

O conhecimento serve para nos preparar para certas ocasiões da vida e principalmente impactam diretamente a carreira profissional. Uma cozinheira que não sabe alguma novidade sobre algum processo de manuseio de alimentos, já perde vários pontos na hora de um processo seletivo e assim em qualquer profissão é importante o hábito de adquirir mais conhecimento. 

Como procurar assuntos relevantes para minha carreira? 

Como já falamos, a internet possuí muitas informações que podem ser verdadeiras e falsas, por isso sempre procure algum portal conhecido e que tenha uma boa reputação.

Além disso, seja curioso, procure um assunto, depois leia outro que surge como sugestão e por aí vai. Muitas vezes estes assuntos parecem não estar conectados, mas você aprendeu mais uma coisa nova e que pode ser utilizada no futuro. 

Faça uma lista do que é do seu interesse e quais delas podem ajudar você profissionalmente. Existe um mundão de coisas na internet e nos veículos que podem contribuir para você ainda mais. 

Conhecimento nunca é demais e é sempre necessário. E no mercado de trabalho não é diferente. Leia, reflita e leia ainda mais, só assim você terá muito mais destaque e chamar atenção na hora do recrutamento.
Redação
Equipe de jornalistas do jornal “O Amarelinho”.