Por Redação | 13 abril 2018

O Grupo Doutores da Alegria divulgou edital de inscrições para profissionais de artes cênicas que possuam especialização e prática na linguagem do palhaço interessados em compor o elenco do grupo em São Paulo. 

É necessário ter mais de 18 anos e possuir DRT de ator ou de palhaço para participar do processo seletivo, composto por análise curricular, oficina, teste prático em um dos hospitais atendidos pelos Doutores na Capital e entrevista. Mais informações pelo e-mail editalsp@doutoresdaalegria.org.br ou no site www.doutoresdaalegria.org.br.

Os candidatos devem enviar pelo e-mail o currículo resumido, fotos com e sem caracterização como palhaço, trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos; ficha de inscrição e carta de intenção disponíveis para download no site.
Entre os critérios a serem observados estarão a experiência artística, habilidades desenvolvidas e a compatibilidade em situações de jogo cênico e no hospital. 

Há seis vagas disponíveis. Hoje a unidade paulistana dos Doutores conta com 26 palhaços, divididos em duplas, que atuam duas vezes por semana em oito hospitais: Hospital do Campo Limpo, Hospital do Mandaqui, Hospital Geral do Grajaú, Hospital M’Boi Mirim, Hospital Santa Marcelina, Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da USP, Instituto da Criança e Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. As atividades serão remuneradas, uma vez que a associação não trabalha como voluntários.

CURSO GRATUITO DE INCLUSÃO DIGITAL


 A Associação Paulista de Amparo à Mulher (APAM) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Inclusão Digital. São oito vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As aulas serão aos sábados, das 9h às 12h, na Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda. Quem quiser se inscrever deve entrar em contato pelo telefone (11) 3662-3115. O curso é dividido em Módulo I de 5 de maio a 30 de junho, e Módulo II, de 11 de agosto a 27 de outubro. O objetivo é oferecer noções básicas de informática, favorecendo a inserção digital na chamada sociedade da tecnologia. Conta com palestras sobre Windows, pacote Office e internet, noções sobre software e hardware, além do uso de outras tecnologias como celular e tablet.

WEBINARS AUXILIAM PROFESSORES DE INGLÊS


A Disal traz uma série de webinars gratuitos voltados aos professores de idiomas e interessados na língua inglesa. Na programação, há temas de grande impacto nos métodos de ensino atuais como o uso da tecnologia e a diversidade cultural nas salas de aula. Até o fim do mês, serão três apresentações em ambiente digital que reforçarão como os profissionais de ensino podem utilizar novas abordagens e ferramentas para formatar conteúdos e compor dinâmicas mais efetivas para seus alunos. Mais informações e inscrições gratuitas através do site http://hotsite.disal.com.br/webinarios_abril.

Foto: Divulgação
Redação
Equipe de jornalistas do jornal “O Amarelinho”.