Por Claudinei Nascimento | 06 abril 2018

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais estará com inscrições abertas, de 28 de maio a 26 de junho, para 120 vagas ao cargo de juiz de direito substituto. Do total de oportunidades, 24 serão reservadas para negros e 12 para pessoas com deficiência.

Para se candidatar, é necessário possuir bacharelado em Direito há pelo menos três anos e ter exercido atividade jurídica no mínimo pelo mesmo período.

A prova objetiva está marcada para o dia 2 de setembro, em Belo Horizonte, e será composta por 100 questões de múltipla escolha, assim distribuídas pelas áreas de Direito: Civil (10), Processual Civil (10), do Consumidor (5), da Criança e do Adolescente (5), Penal (10), Processual Penal (10), Constitucional (10), Eleitoral (10), Empresarial (10), Tributário (5), Ambiental (5) e Administrativo (10).

Quem for aprovado na prova objetiva (eliminatória e classificatória), que está marcada para o dia 2 de setembro, em Belo Horizonte, fará ainda duas provas escritas (eliminatórias e classificatórias), além de passar por uma avaliação médica e psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social, prova oral e avaliação de títulos.

Os aprovados em todas as fases receberão salário inicial de R$ 26.125,17.

As inscrições poderão ser feitas no site www.consulplan.net a taxa de participação custa R$ 260,00.  O candidato que estiver desempregado e inscrito no CaÚnico poderá requerer isenção do pagamento do valor de inscrição, conforme instruções do edital disponível no mesmo portal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-283-4628, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou e-mail atendimento@consulplan.com
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.