Por Claudinei Nascimento | 29 março 2018

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para processo seletivo que destina 100 vagas ao cargo de procurador do Estado nível I, sendo 5% delas reservada para pessoas com deficiência. 

Os aprovados terão subsídio de R$ 22.178,43 e poderão atuar na Consultoria Geral, no Contencioso Geral e no Contencioso Tributário-Fiscal na Capital, Regionais e na Procuradoria do Estado de São Paulo em Brasília.

A prova objetiva deverá ser realizada no dia 20 de maio e terá duração de quatro horas, contando com 90 questões distribuídas igualmente pelas disciplinas de Direito (Constitucional, Processual Civil, Civil, Administrativo, Pessoal e Previdenciário Público, Ambiental, Tributário, do Trabalho e Processual do Trabalho e Financeiro, Econômico e Empresarial Público).

Os aprovados na avaliação objetiva farão uma prova discursiva, contendo uma peça processual, conforme o programa de Direito Processual Civil, além de duas questões sobre as disciplinas já cobradas na primeira fase. Nesta etapa, serão considerados o acerto das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema, a fluência e a coerência da exposição, a correção gramatical e a precisão da linguagem jurídica. Enfim, haverá ainda uma prova oral para arguição pública dos candidatos e avaliação de títulos dos candidatos.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.vunesp.com.br até o dia 20 de abril. A taxa de participação é no valor de R$ 240,00. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Vunesp pelo telefone (11) 3874-6300, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.