Por Claudinei Nascimento | 23 março 2018

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) foi uma das entidades homenageadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Condeca) por contribuir para a arrecadação recorde destinada a projeto sociais. No ano passado, o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu R$ 37,5 milhões, um aumento de 150% sobre o montante de 2016.

O IOS foi criado há 20 anos por um grupo de funcionários da empresa Microsiga Software, atual Totvs, com o objetivo de propiciar o acesso de jovens de baixa renda à informática, por meio de programas para sua formação educacional. Desde então, já capacitou mais de 30 mil profissionais para s áreas de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. Hoje, o Instituto oferece cursos com o uso do software ERP Totvs e outras ferramentas tecnológicas em 10 unidades, localizadas em três estados brasileiros. Com a missão de empregar seus alunos, conta com o apoio de cerca de 100 empresas.

Para a gestora do IOS Alecsandra Neri, os resultados positivos são frutos da credibilidade que foi construída ao longo do tempo, prestando contas de maneira transparente sobre cada investimento. “Nossos parceiros sabem que investir em Educação e em emprego é investir em um futuro melhor para a nossa sociedade. E o IOS é referência, tendo como base a ética e a transparência em todas as relações", destaca.

Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.