Por Kazuhiro Kurita | 22 janeiro 2018

O Ampliar está com 56 vagas abertas para os cursos de Assistente Administrativo (32) e Assistente de Cabeleireiro (24). O candidato deve ter renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular. As aulas serão ministradas na Unidade Brigadeiro. 

As matrículas podem ser feitas pessoalmente na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.344, 8º andar, esquina com a Paulista, em São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O interessado deve levar cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda familiar. O prazo de inscrição vai até 24 de janeiro e, se as vagas estiverem preenchidas, é possível fazer o cadastro prévio para as novas turmas.

Com 160 horas de duração, o curso de Assistente Administrativo é um dos mais procurados na instituição. Podem se inscrever jovens de 16 a 24 anos com ensino médio em curso ou completo. Durante o módulo, o aluno aprenderá a verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa, utilizar máquinas comuns em escritório, como por exemplo, impressoras, copiadoras, computadores e programas de planilhas em geral. No final, receberá uma certificação do Senai.

Os candidatos a Assistente de Cabeleireiro precisam ter idade entre 18 a 28 anos e completado a sétima série do ensino fundamental. Com 180 horas de duração, este módulo prepara o aluno para atuar em salões de beleza ou a empreender, pois a maioria passa a trabalhar em casa.

O estágio é feito por meio de parceria com o Hospital São Paulo, onde os alunos atendem a pacientes da instituição. O assistente auxilia os cabeleireiros nos serviços de corte, tintura, alongamento, alisamento e procedimentos químicos, hidratação, além de ajudar no preparo de produtos e realizar lavagem dos cabelos dos clientes.

No curso, o aluno também aprende técnicas de atendimento, tratamentos, brushing e fechamento do atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1281 e (11) 5591-1246 ou e-mail ampliar@ampliar.org.br.

Sobre o Ampliar

O Ampliar é um programa de responsabilidade social do Secovi - Sindicato da Habitação. Ele foi criado por Maria Helena Mauad em 1990. Desde então, formou mais de 55 mil jovens, dos quais cerca de 70% foram inseridos no mercado formal de trabalho.

Embora continue participando das atividades da instituição, Maria Helena deixou a Presidência no ano passado e transmitiu o cargo para o advogado Leonardo Tavares Siqueira. Para a ex-presidente, a maior recompensa é a gratidão de quem faz o curso e consegue um emprego. “São jovens de famílias de baixa renda que sonham com a ascensão social por meio do trabalho. No entanto, poucas oportunidades são dadas a eles, que são muito dedicados. Por isso, sempre é possível descobrir grandes talentos entre nossos alunos”, afirma.    
Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.