Por Kazuhiro Kurita | 09 janeiro 2018

 

Focado em vestibular para Medicina, o MedEnsina é um cursinho gratuito que está com inscrições abertas para processo seletivo das turmas deste ano. A seleção será realizada em duas fases. A primeira é de múltipla escolha, com questões de conhecimentos gerais do ensino médio. A segunda será uma avaliação socioeconômica, com o envio de um formulário aos classificados. As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro pelo site www.medensina.com.

O objetivo do MedEnsina é oferecer a oportunidade para estudantes de baixa renda que querem cursar o ensino superior. O cursinho conta com aulas preparatórias para o vestibular ministradas por alunos voluntários dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). As aulas são presenciais e ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h.

O curso oferece também atividades extras, como reforço e plantões de dúvidas, realizadas das 18h às 18h45. Além disso, conta com simulados, filmes, tutoria, visitas culturais e outros eventos. Segundo Felipe Ricardo Aquino dos Santos, diretor de simulados e materiais do curso, o aluno tem a oportunidade de usar um material de qualidade, que trabalha o conhecimento de forma progressiva e linear, fornecendo uma base de conteúdos exigidos pelos vestibulares. “É um cursinho comunitário que prepara para os mais concorridos vestibulares do País e apresenta todo o conteúdo exigido pelas provas dos principais cursos, não só de Medicina”, garante.

Idealizado há 15 anos por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor Paulo Saldiva, o cursinho solidário conta com a parceria do Sistema de Ensino Poliedro, que oferece todo o material didático utilizado em sala. “O aluno tem ao seu alcance diversos recursos digitais do Poliedro, como o Portal Edros e o aplicativo P+, para acompanhar o desenvolvimento obtido nos simulados ao longo do ano, ver correções de provas e exercícios, além de construir uma rotina de estudo que lhe seja mais adequada”, explica Santos.

O MedEnsina fica no Subsolo da Faculdade de Medicina da USP, na Avenida Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, ao lado do Metrô Clínicas. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 17h às 21h. Mais informações no site ou pelo telefone (11) 3061-9292.

 

 

Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.