Por Claudinei Nascimento | 07 janeiro 2018

 

Interessados em conhecer mais sobre o segmento de franquias tem no Salão do Empreendedor uma boa oportunidade. O evento reúne sete marcas consolidadas do mercado, além de uma instituição bancária que oferta linhas de crédito específicas para o setor. Será realizado no dia 19 de janeiro, das 13h30 às 18h, no Espaço Fit Eventos, na Rua Peixoto Gomide, 282, Bela Vista, em São Paulo.

De acordo com Léia Nascimento, diretora da NS&T e organizadora do Salão, a proposta é concentrar empresas de áreas diversas e traçar um panorama do mercado, para que a decisão de empreender seja consciente. “No evento, será possível esclarecer dúvidas diretamente com os franqueadores das marcas”, diz.

Os participantes poderão conhecer as vantagens de investir em franquias, os principais riscos e desafios para ter êxito nesta modalidade de negócio e os fatores que devem ser levados em consideração para investir em um setor que deve crescer em torno de 10%, em termos de faturamento neste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para Léia, um dos pontos positivos das franquias é entregar um modelo de negócio já testado pelo mercado, o que implica menos riscos para os investidores. “Enquanto o índice de mortalidade de empresas independentes é de 23% no primeiro ano de vida, no segmento de franquias é de apenas 3%”, explica.

As inscrições para o Salão são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.salaodoempreendedor.com.br..,
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.