Por | 12 maio 2017

Com o expressivo número de 15.010 vagas distribuídas por 73 cursos gratuitos de graduação, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) está com inscrições abertas para seu vestibular até 12 de junho.
Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão.

O vestibular da Fatec adota o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza. Ele concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Ivanete Bellucci no saguão da Fatec Tatuapé
Ivanete Bellucci no saguão da Fatec Tatuapé (Foto: Kazuhiro Kurita)
De acordo com  Ivanete Bellucci, diretora da Fatec Victor Civita Tatuapé,  em geral há uma grande concorrência às oportunidades disponibilizadas pela instituição. "A Fatec é reconhecida por oferecer um ensino de acordo com as exigências do mercado, o que resulta em uma alta empregabilidade de nossos alunos", opina.  

Para Ivanete, o profissional formado pela Fatec carrega alguns diferenciais que vão contar muitos pontos no mundo corporativo. "Além do conhecimento técnico, ele é estimulado a trabalhar em equipe, com  inovação e criatividade", diz. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br  e a taxa de inscrição custa R$ 75,00. O Manual do Candidato, disponível no mesmo portal para download gratuito, traz normas e orientações sobre o processo seletivo.
 
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.