Por Kazuhiro Kurita | 10 fevereiro 2017

Quem for à 7ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP vai ter uma enorme surpresa. Ao entrar no espaço de exposição do Anhembi, o visitante encontrará uma verdadeira “Cidade Empreendedora” com 40 mil metros quadrados.

Segundo Adriana Rebecchi, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, no local estarão montadas sete lojas modelos dos principais segmentos onde o público poderá verificar desde a distribuição de prateleiras até a gestão do negócio. “Serão reproduzidos diversos tipos de negócios existentes em qualquer cidade. Com esse formato, quem empreende ou pretende empreender terá uma experiência ainda mais rica para incorporar ao seu dia a dia profissional e aumentar as chances de sucesso”, garante.

Para Adriana, o evento é uma oportunidade ímpar a quem está à procura de soluções para sua empresa ou busca acelerar seus negócios. A previsão é de que 150 mil pessoas compareçam nos três dias da Feira para conhecer os 440 estandes de expositores. Os visitantes também poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação e exportação, entre outros. Para estas atividades não é preciso se inscrever.

Adriana Rebecchi na Feira em 2016
Adriana Rebecchi na Feira em 2016 (Foto: Divulgação)
Segundo Adriana,  quem quiser se formalizar como microempreendedor individual (MEI) poderá fazê-la na “Cidade Empreendedora”, onde o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) terá um estande. Para isso, é preciso levar RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, Título de Eleitor, comprovantes de endereço residencial e comercial e o número do recibo da última declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). 

A Feira do Empreendedorismo acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, das 10h às 21h, no Pavilhão Sul do Centro de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209). O evento é gratuito e é proibida a entrada de menores de 14 anos. Mais informações e inscrições antecipadas pelo link http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/
Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.