Por Viviane Ávila | 14 dezembro 2017

O  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para mais de 15 cursos gratuitos, em áreas diferentes, entre eles, Drenagem Linfática Corporal e Facial, Técnico em Logística e Secretariado. A instituição tem parcerias com diversas empresas privadas, o que segundo a instituição, facilita contratações de participantes após o término do curso, e ainda dá apoio comercial aos logistas.

A instituição tem um vinculo ao comercio, oferecendo aos trabalhadores e seus dependentes acesso a cursos, educação de qualidade e a momentos de lazer. Com diversas unidades espalhadas em todo o Brasil, cada uma dispõe de um tipo de curso diferente, bem como modalidade de ensino que varia conforme a unidade.

As unidades que possuem sede nas capitais são as que mais têm cursos para oferecer à população. Logo quando surge uma vaga, a instituição faz a divulgação para os alunos e quem estiver interessado pode fazer a inscrição dentro do processo seletivo. Já os cursos gratuitos que são oferecidos pela instituição abordam outras áreas bem diferentes.

Veja algumas opções de curso profissionalizante:

Recepcionista em Serviços de Saúde;
Operador de Computador;
Assistente de Logística;
Operador de Caixa;
Drenagem Linfática Corporal e Facial;
Operador de Supermercados;
Almoxarife;
Frentista;
Manicure e Pedicure;
Assistente Administrativo;
Cuidador de Idoso;
Depilador;
Assistente de pessoal;
Técnico em logística;
Técnico em secretariado.

Inscrição

Para efetuar a sua inscrição, leve o seus documentos pessoais cobrados para garantir. Alguns cursos exigem que você faça uma prova como método para avaliar o seu conhecimento. Os documentos que você deve ter em mãos na hora da inscrição são: RG; CPF; Comprovante de endereço; Comprovante de matrícula, para quem está estudando. 

Mais informações, acesse o link: https://senac2018.com.br/senac-2018/#cursos-gratuitos-senac-2018

Viviane Ávila
é editora online de o Amarelinho, jornalista multimídia há mais de 15 anos, em impresso, online e audiovisual e em comunicação corporativa.