Por Viviane Ávila | 14 dezembro 2017

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para mais de 15 cursos gratuitos em áreas técnicas diferentes, com isenção de pagamento de mensalidade por meio de seu programa social "Gratuidades", com informações para participação disponíveis no site da instituição. Entre os cursos, Drenagem Linfática Corporal e Facial, Técnico em Logística e Secretariado.
 
Vinculado ao Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País, o Senac tem parcerias com diversas empresas privadas. Segundo a instituição, isso facilita contratações de participantes após o término do curso, e ainda dá apoio aos trabalhadores e logistas. 

O Senac oferece aos trabalhadores e seus dependentes oportunidades de acessos a cursos de capacitação com educação de qualidade, além de momentos de lazer nas diversas unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio). Com muitas espalhadas em todo o Brasil, cada unidade dispõe de um tipo de curso e modalidades de ensinos diferentes. 

As que possuem sede nas capitais, como São Paulo por exemplo, são as unidades que mais têm cursos para oferecer à população. Para algumas capacitações, é preciso ficar atento aos períodos de inscrições dos processos seletivos, divulgados no site do Senac

Para efetuar a inscrição e garantir a vaga, é necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço, e de matrícula para quem está estudando. Mais informações, acesse o link: https://senac2018.com.br/senac-2018/#cursos-gratuitos-senac-2018

Opções de cursos profissionalizantes:

✓ Recepcionista em Serviços de Saúde
✓ Operador de Computador
✓ Assistente de Logística
✓ Operador de Caixa
✓ Drenagem Linfática Corporal e Facial
✓ Operador de Supermercados
✓ Almoxarife
✓ Frentista
✓ Manicure e Pedicure
✓ Assistente Administrativo
✓ Cuidador de Idoso
✓ Depilador
✓ Assistente de pessoal
✓ Técnico em logística
✓ Técnico em secretariado


Viviane Ávila
é editora do portal O Amarelinho, jornalista multimídia há mais de 15 anos, em impresso, online e audiovisual, além de Comunicação corporativa.