Por Viviane Ávila | 06 dezembro 2017

Já está disponível a relação dos 36 projetos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais finalistas do quinto Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios. A competição tem como objetivo fomentar a pesquisa aplicada e a geração de modelos de negócios na plataforma Canvas, estimulando o surgimento de novas startups.

Conheça os projetos finalistas, clique aqui.

As três melhores propostas de cada uma das 12 categorias do prêmio foram escolhidas de acordo com critérios como escopo e relevância da ideia, objetividade no preenchimento do Canvas, clareza do pitch, viabilidade e potencial de execução econômica do projeto, bem como grau de inovação e proteção legal da proposta.

No total, foram inscritos mais de 2,2 mil projetos. Os finalistas participarão do evento de premiação Melhor dos Melhores, programado para fevereiro de 2018, na sede do Centro Paula Souza, na Capital.

Cada equipe terá três minutos para seu pitch – apresentação feita por empreendedores para vender seus projetos a potenciais investidores – a um grupo de jurados composto por professores da comissão organizadora do desafio e especialistas convidados.

Ao final, serão premiados os primeiros colocados de cada eixo tecnológico e em seguida será eleito o melhor projeto da competição. Saiba mais no site da Agência Inova Paula Souza.

Viviane Ávila
é editora online de o Amarelinho, jornalista multimídia há mais de 15 anos, em impresso, online e audiovisual e em comunicação corporativa.