Por | 09 dezembro 2016

O SerasaConsumidor e a Aliança Empreendedora lançaram este programa que selecionará 75 microempreendedores da região metropolitana de São Paulo para receber qualificação gratuita de gestão e saúde financeira de negócios. As inscrições vão até o dia 21 de dezembro e podem ser feitas pelo endereço www.serasaconsumidor.com.br/organizar-financas/. 

A capacitação será feita no início de 2017 por profissionais treinados da Serasa Experian. Serão cinco encontros presenciais realizados em São Paulo, com seis turmas de 12 participantes em média. Os selecionados terão seus nomes anunciados no dia 23 de dezembro.

Segundo Andrea Regina, gerente de Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, a intenção é capacitar empreendedores e garantir conhecimento e informação adequados. “O projeto Crescer e Vencer também possibilita trocas de experiências que contribuirão para o processo de desenvolvimento desses empresários”, garante.

O programa já capacitou 180 microempreendedores no primeiro semestre deste ano em São Paulo e Distrito Federal. Três profissionais de cada cidade foram selecionados como “Empreendedores de Destaque”. Para a empresária Fabiana Barbosa Soares dos Reis, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a participação no Crescer e Vencer elevou sua autoconfiança. Proprietária da loja virtual de acessórios femininos “Mania de Mulher”, ela confessa que estava muito desanimada com seu segmento de atuação. “Não acreditava que tinha potencial para isso e que realmente era o meu negócio, mas a conquista do prêmio me incentiva a seguir este caminho”, afirma.

O projeto Saúde Financeira para Microempreendedores é uma iniciativa integrante do Programa Sonhos Reais que há seis anos capacita funcionários da empresa. Como voluntários, eles transmitem à população de baixa renda noções básicas de Educação Financeira. Desde 2009, o Sonhos Reais já beneficiou, direta e indiretamente, mais de 60 mil pessoas em todo o país. 
Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.