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Rogério Teixeira é diretor do GEEAD do Centro Paula Souza | Foto: Kazuhiro Kurita
publicado em 23/07/2017
Vendedores podem se capacitar de graça a distância
Centro Paula Souza (CPS) disponibiliza plataforma on-line para curso livre de vendas sem passar por processo seletivo.
A modalidade tem conteúdo interativo para capacitação de vendedores com duração de 30 horas divididas em cinco aulas. Ela aborda os temas pesquisa de mercado, marketing, fornecedores, concorrência, canais de vendas e fatia de mercado, entre outros. 

Os interessados podem se inscrever e estudar a qualquer momento, sem passar por processo seletivo. Basta acessar a plataforma http://mooc.cps.sp.gov.br/ead/login/index.php via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final, é feita uma avaliação on-line para emissão de certificado.

Segundo Rogério Teixeira, diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEAD) do Centro Paula Souza, o curso apresenta as principais técnicas para o aluno aprender a conquistar clientes, planejar melhor as estratégias e ter um olhar panorâmico do mercado para obter sucesso nas vendas. “É uma área que em geral, num país emergente como o Brasil, possui um grande potencial de trabalho”, afirma.

Rogério Teixeira
Rogério Teixeira (Foto: Kazuhiro Kurita)
Para ele, atualmente os clientes têm à disposição uma grande variedade de produtos e serviços. “Suas escolhas se baseiam em critérios de valor, qualidade e atendimento. Clientes satisfeitos tendem a se manter fiéis. Por isso, como em todos os segmentos, trabalhar com vendas exige pessoas qualificadas, comprometidas e motivadas”, explica. 

Baseado nisso, o CPS desenvolveu a modalidade para o interessado poder se preparar e assumir o perfil deste profissional. “Há o mito de que o bom vendedor já nasce feito, mas, na verdade, quem se destaca é aquele que se prepara e domina as técnicas de vendas. Até mesmo quem possui um certo talento precisa se capacitar”, diz Teixeira.

Em tempos de crise, vender menos ou perder clientes é inevitável, afinal toda a sociedade sofre nestes períodos. “Porém, mesmo em épocas como esta, temos necessidades e desejos que precisam ser satisfeitos. Se o vendedor souber identificar, dentro desta realidade recessiva, quais são as possibilidades de compra, certamente terá sucesso”, finaliza.