Página inicial > Notícias > Escola virtual de fundação oferece capacitação gratuita
Foto: Kazuhiro Kurita
publicado em 23/04/2017
Escola virtual de fundação oferece capacitação gratuita
Fundação Bradesco dispõe de 90 cursos na modalidade de educação a distância
Estimular pessoas a buscar uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho. Esta é a proposta da Escola Virtual (EV) da Fundação Bradesco. São 90 cursos on-line gratuitos distribuídos nas áreas de Administração, Aperfeiçoamento/Comportamental, Banco de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos, Gestão/Governança e Informática. 

De acordo com a professora Rosa Bueno, gerente do Departamento de Educação Profissional e de Jovens e Adultos e responsável pela Escola Virtual, são diversas as facilidades no ensino a distância, como a comodidade, flexibilidade de horários e economia de tempo. “Os certificados obtidos em cursos a distância atualmente valem tanto quanto os presenciais. Eles passaram a ser vistos pelo mercado de trabalho de forma favorável”, afirma. 

A Escola Virtual foi criada em 2001 como uma iniciativa para possibilitar a construção de conhecimentos, extrapolando os limites físicos do ambiente escolar. De lá para cá, foram beneficiados mais de 3 milhões de alunos, sendo mais de  600 mil somente no ano passado. 

Objetivo é estimular pessoas a buscarem uma nova especialização
Objetivo é estimular pessoas a buscarem uma nova especialização (Foto: Kazuhiro Kurita)
Para cada curso há requisitos específicos. As informações sobre eles estão disponíveis no portal da EV, na aba Cursos (http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx). A Escola Virtual está disponível 24 horas por dia, sete dias na semana. “O aluno tem o material disponível, podendo revisar o conteúdo de palestras e aulas mais de uma vez”, complementa Rosa. 

Para realizar o cadastro na Escola Virtual, basta acessar o mesmo site e clicar em Faça seu cadastro! Depois de efetuá-lo, o aluno receberá um e-mail com o login e a senha de acesso às aulas e basta matricular-se no curso desejado. 

Há 60 anos, a Fundação Bradesco promove a inclusão social por meio da educação e atua como multiplicador das melhores práticas pedagógico-educacionais junto à população brasileira socioeconomicamente desfavorecida. 

A oferta de cursos por meio de 40 unidades próprias, tanto na modalidade a distância como presencial, faz parte da sua missão. O processo de seleção de alunos não exige qualquer adesão a serviços e produtos do Bradesco.         

 
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.
Gostou da matéria? Mande sua opinião ou sugestão para nossa equipe redacao@oamarelinho.com.br