Página inicial > Notícias > Prefeitura de Osasco abre seleção para área da Saúde
Parte da equipe de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Osasco. Foto: Ismael Francisco/Divulgação PMO
publicado em 12/11/2017
Prefeitura de Osasco abre seleção para área da Saúde
São dois editais de processo seletivo para contratar 289 servidores de níveis médio/técnico e superior.

Dois novos editais para processos seletivos públicos, da prefeitura de Osasco, vão preencher 289 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior na área da Saúde e Assistência Social Municipal. As oportunidades são para os cargos de enfermeiro (84), técnico de enfermagem (84), agente de proteção social - feminino (71) e agente de proteção social - masculino (50).  

Para se candidatar à função de enfermeiro, é preciso ter ensino superior completo em Enfermagem, registro no Conselho Regional de Enfermagem - Coren/SP e experiência comprovada de, no mínimo, um ano em Estratégia Saúde da Família (ESF), Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Atenção Básica/UBS e/ou Saúde Pública.  

Já para o cargo de técnico de enfermagem, a exigência é ter completado o ensino médio e curso técnico em Enfermagem, ter registro no Conselho Regional de Enfermagem - Coren/SP e experiência comprovada no mínimo de um ano em ESF, PACS, Atenção Básica/UBS e/ou Saúde Pública. As funções de agente de proteção social para ambos os sexos requerem apenas a conclusão do ensino médio.  

Pessoas com deficiência  


Das 289 vagas abertas, 15 serão reservadas para os candidatos com deficiência. Os contratos de trabalho terão validade de 12 meses prorrogáveis por mais 12. Os salários variam de R$ 889,75 e R$ 4.908,04 por jornadas de trabalho de 40 horas semanais. A inscrição é gratuita w pode ser feita até 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Sala Osasco, localizada à Avenida Bussocaba, 300, Vila Campesina.

A seleção dos profissionais será feita por meio de prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, raciocínio lógico matemático, conhecimentos básicos de Informática, legislação e conhecimentos específicos. As provas objetivas serão realizadas no dia 10 de dezembro, em locais a serem divulgados no dia 5 de dezembro no site www.osasco.sp.gov.br.
 
Kazuhiro Kurita
é editor da Flamboyant Comunicações, formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.
Gostou da matéria? Mande sua opinião ou sugestão para nossa equipe redacao.online@oamarelinho.com.br