Página inicial > Notícias > CATe otimiza serviços na Zona Norte
Divulgação
publicado em 12/11/2017
CATe otimiza serviços na Zona Norte
O evento no Centro de Apoio vai oferecer serviços gratuitos, como emissão da Carteira de Trabalho e do PIS. A agenda ainda tem curso para concurso público e MEIS que poderão ter inscrição cancelada.

 

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) participa no dia 17 de novembro, das 10h às 18h, do Flink Sampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Avenida Santos Dumont, 843, Armênia. Serão oferecidos diversos serviços, como a emissão gratuita de Carteira de Trabalho, que exige a apresentação de uma foto 3x4. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. Quem ainda não tem o PIS, pode emiti-lo na hora do atendimento mediante a apresentação dos outros documentos.    

INSTITUIÇÃO PREPARA PARA CONCURSOS PÚBLICOS

A Associação dos Cursos comunitários de São Paulo (ACCSP) está com matrículas abertas aos cursos preparatórios para concursos de instituições como Polícia Civil, INSS, Correios e Assembleia Legislativa. As aulas são baseadas em questões de provas anteriores e serão formadas três turmas: às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, sábados, das 9h às 13h e das 13h30 às 16h30.  Os interessados devem comparecer à sede da Associação (Rua Brigadeiro Tobias, 118, 36º andar, conjunto 3601, próxima ao Metrô São Bento) em um dos dias de aulas e assisti-las gratuitamente até o dia 2 de dezembro. Mais informações pelo telefone 96278-2466 (WhatsApp).  

MEIS PODERÃO TER INSCRIÇÃO CANCELADA

A Receita Federal poderá cancelar mais de 1,4 milhão de inscrições do Microempreendedor Individual (MEI) por inadimplência a partir de 22 de novembro. Para evitar a anulação, o MEI deverá apresentar as Declarações Anuais do Simples Nacional (Simei) relativas aos anos de 2015 e 2016 ou regularizar a situação por meio do parcelamento de débitos no Portal do Empreendedor. Caso ocorra o cancelamento, será necessário formalizar um novo CNPJ para continuar exercendo as atividades. O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) pode sanar dúvidas dos munícipes que precisam realizar o procedimento. Mais informações em www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho