Página inicial > Notícias > Indústrias química abrem inscrições para estágios
Divulgação
publicado em 08/11/2017
Indústrias química abrem inscrições para estágios
Petrobrás, Philip Morris e Lanxess oferecem oportunidades para estudantes de nível médio técnico e superior, com datas de inscrição até dezembro

PETROBRAS tem oportunidades para níveis superior e médio

O Programa de Estágio da Petrobras está com inscrições abertas até 28 de dezembro desse ano, com oportunidades para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), de diversas localidades do Brasil. Para se cadastrar e obter mais informações sobre a lista de cursos disponíveis, duração, processo seletivo, benefícios e requisitos do estágio, é preciso acessar o site www.br.com.br/estagios ou entrar em contato via SAC no 0800-728-9001.

Os estudantes de nível superior devem estar matriculados nos dois últimos anos (ou quatro últimos semestres) do curso. Já para os de nível médio que concluíram as disciplinas, é possível realizar o estágio na companhia, desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que ele é indispensável para obter o certificado ou diploma de formação.

Segundo a empresa, a Petrobras segue um plano corporativo com ações que visam promover a igualdade étnico-racial e de gênero. Assim, assumiu a meta de 50% de participação de estudantes negros (as) no Programa de Estágio. A companhia pretende atingir um quadro de estagiários semelhante à realidade nacional, na qual 50,74% se declaram negros, conforme demonstra o censo do IBGE de 2010.  

PHILIP MORRIS foca em programa global

A Philip Morris Brasil (PMB) está com inscrições abertas até o próximo dia 23 de novembro para a segunda edição do INKOMPASS, programa global de estágio destinado a estudantes que estejam a dois anos da graduação. Para participar, é necessário ter fluência em inglês e disponibilidade para trabalhar nas cidades onde as atividades serão desenvolvidas: Barueri (SP), Curitiba (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e, incluídas neste ano, Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

Para informações e inscrições, os candidatos devem acessar o site www.inkompass.global. O processo seletivo inclui testes online e uma dinâmica de grupo. O objetivo final do INKOMPASS, segundo a empresa, é preparar o estudante para uma carreira de grande desenvolvimento, com a possibilidade de receber uma oferta de emprego na Philip Morris International, antes mesmo da graduação.

Ainda é possível construir uma rede de relacionamentos internacional, por meio de um aplicativo de uso exclusivo dos participantes do programa ao redor do planeta. Isso proporciona a interação, troca de ideias e experiências com os estagiários de outros países, coaches e líderes da Philip Morris International, que integram a comunidade de estagiários do INKOMPASS. Além disso, existe a oportunidade de participar do INCHALLENGE, um evento global da PMI com foco na solução de problemas relacionados aos negócios da empresa.

LANXESS oferece vagas em São Paulo e interior


A LANXESS, multinacional alemã e líder global em especialidades químicas, também está com inscrições abertas para estágio. Os interessados podem se inscrever pelo site da Meta Talentos até 13 de novembro. O programa oferece vagas na capital paulista, em Porto Feliz e Rio Claro para estudantes dos cursos de: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Mecânica, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Química, Química Industrial e Relações Internacionais.

O programa, com início em janeiro de 2018, terá 12 meses de duração, com possibilidade de extensão por mais 12. A empresa oferece bolsa-auxílio, além de benefícios como auxílio-transporte, refeição, assistência médica e seguro de vida.  Para mais informações acesse o site da LANXESS