Página inicial > Notícias > Etec dá oportunidade de pagar menos
Kazuhiro Kurita
publicado em 05/11/2017
Etec dá oportunidade de pagar menos
ETECs abrem inscrições para quem quer redução de taxa de vestibulinho. Benefício deve ser solicitado de 6 a 13 de novembro e contempla pessoas de baixa renda.

As inscrições para o Vestibulinho 2018 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) só começam no dia 14 de novembro, mas, o pedido para redução de 50% na taxa de inscrição, que custa R$ 27,80, deve ser feito já nesta semana, de 6 a 13 de novembro.

Os interessados devem preencher o formulário específico no site www.vestibulinhoetec.com.br e guardar o número do protocolo gerado pelo sistema. Ele deve constar do envelope com os documentos comprovando que está no nono ano do ensino fundamental ou em qualquer estágio do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos e que recebe menos de dois salários mínimos ou está desempregado. O envelope deve ser entregue na secretaria da unidade onde o candidato pretende estudar.  

Workshop gratuito para professores


O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) promove no dia 8 de novembro, das 19h30 às 21h, uma palestra gratuita com o tema “Aprender a Aprender”, na unidade do Jardim Paulista (Alameda Santos, 2.441, conjunto 91).

O evento é voltado para professores e a neuropsicopedagoga Debora Corigliano abordará o olhar frente aos alunos, a família e a escola, além de explicar as habilidades práticas do Magistério para transformar sua aula e sua postura. O workshop oferece certificado e as inscrições devem ser feitas nesse endereço: http://www.ibfeduca.com.br/sp1/agenda/aprender-a-aprender.

CIC Guarulhos oferece cursos em três áreas 

O  Centro de Integração e Cidadania (CIC) Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo, oferece cursos gratuitos nas áreas de Moda, Beleza e Construção Civil.  Eles são gratuitos e têm duração de 80 horas.

Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos para os cursos de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2588-5762 (Moda), (11) 2588-5767 (Beleza) e (11) 2765-4957 ou 2849-3342 (Construção Civil).