Página inicial > Notícias > Capacitação para quem busca o primeiro emprego
Fabiana Luna, proprietária da Brasil Ensina | Foto: Claudinei Nascimento
publicado em 08/10/2017
Capacitação para quem busca o primeiro emprego
Propósito é possibilitar que jovens possam se apresentar mais bem preparados nas seleções.
Permitir que jovens possam se apresentar mais bem preparados em processos seletivos. Com esse propósito, a Brasil Ensina Cursos Profissionalizantes e Idiomas oferece o curso gratuito “Meu Primeiro Emprego” para pessoas a partir dos 14 anos de idade.

Com duração de seis horas e ministrada mensalmente às segundas, terças e quartas-feiras, das 9h às 11h ou das 16h às 18h, a capacitação é voltada para o aprendizado ou aprimoramento de técnicas focadas em entrevista, elaboração de currículo, postura profissional, escolha da profissão, capacitação e simulações de processos seletivos.

De acordo com Fabiana Luna, proprietária da Brasil Ensina, o curso surgiu a partir de uma demanda dos próprios alunos, que tinham muitas dúvidas sobre como elaborar um currículo e quais informações o documento deveria conter. “A partir desta situação, criamos o curso. Como a experiência foi positiva, decidimos estendê-la para toda a comunidade”, explica ela.

Fabiana Luna
Fabiana Luna (Foto: Claudinei Nascimento)
Fabiana cita, por exemplo, a dificuldade dos jovens em estabelecer um objetivo no currículo, até mesmo pela falta de experiência. “Por essa razão, explicamos as possibilidades de atuar como aprendizes e estagiários, quando ainda não ingressaram no mercado de trabalho”, afirma.

Quanto à carreira, a orientação é para que a escolha esteja alinhada com o que o jovem gosta de fazer, evitando uma possível frustração. Outros pontos essenciais do curso são o estímulo ao aperfeiçoamento e a adoção de um comportamento exemplar no ambiente empresarial. “Ressaltamos a importância da capacitação em um mundo tão competitivo, que pede uma postura diferenciada dos profissionais”, declara a proprietária da Brasil Ensina.

Para fazer a matricula é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 2682-0223 ou WhatsApp 99125-7488. A escola está localizada na Rua Otília, 63, Penha de França, zona leste de São Paulo.

A distância
O curso é ministrado presencialmente. Porém, a Brasil Ensina pretende oferecê-lo a distância. A modalidade permitirá a oferta de um conteúdo ainda mais aprofundado e ampliado para todo o Brasil. “Temos a ideia de abrir espaço para palestrantes falarem sobre diversas áreas de formação”, exemplifica Fabiana.
 
Claudinei Nascimento
é editor do jornal “O Amarelinho”, formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.
Gostou da matéria? Mande sua opinião ou sugestão para nossa equipe redacao@oamarelinho.com.br