Página inicial > Notícias > Instituto inscreve para capacitação profissional
Alunos do curso ministrado pelo IOS | Foto: Divulgação
publicado em 08/01/2017
Instituto inscreve para capacitação profissional
Após a formação, os alunos recebem um certificado e são indicados para vagas em empresas parceiras.
O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para 782 vagas distribuídas em cursos de capacitação profissional em diferentes áreas e unidades. Uma das formações oferecidas é em Gestão Administrativa com aprendizado em software ERP da TOTVS, que aborda conceitos administrativos, regras do negócio, Matemática e atividades práticas no software de ERP e pacote Office. 

As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira. Para esta opção, os candidatos precisam ter entre 15 e 24 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio. No caso de pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva é exigida idade mínima de 16 anos. 

As vagas estão abertas para jovens de 15 a 29 anos
As vagas estão abertas para jovens de 15 a 29 anos (Foto: Divulgação)
O Instituto também oferece oportunidades de qualificação em Administração de Materiais no formato semipresencial. O curso é voltado aos setores de Compras e Estoque e será ministrado no formato on-line e, presencialmente, aos sábados, na unidade Núcleo, em Santana. Os requisitos para participação é ter idade entre 15 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Para pessoas com deficiência, é necessário ter a partir de 16 anos, sem limite de idade. 

Para os candidatos com deficiência visual, há a formação em Gestão de Projetos, com aulas de educação digital, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho. É exigido o ensino médio completo ou em curso e idade acima dos 16 anos. “A metodologia é 100% adaptada para este público, com software de voz para tradução da imagem nas máquinas, telefones, apostilas, audiolivros, prédio adaptado com piso tátil e comunicação em braile”, ressalta a líder educacional do IOS Carla Machado.
  
As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de fevereiro pelo http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao ou pessoalmente em uma das unidades, cujos endereços e disponibilidade de formação podem ser consultados no site http://ios.org.br. A princípio, o candidato deve apenas informar dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato. Os cursos têm duração de até seis meses e, durante o período, os alunos recebem uniforme e material didático.
 
Aline Ferreira
é formada em Jornalismo e estudante de Cinema. Como repórter, atuou em editorias de Cidades, Política e Cadernos Especiais de jornais impressos.
Gostou da matéria? Mande sua opinião ou sugestão para nossa equipe redacao@oamarelinho.com.br