Página inicial > Notícias > Aeronáutica abre 173 vagas para sargentos
Foto: Roberto Rondon | Divulgação
publicado em 08/01/2017
Aeronáutica abre 173 vagas para sargentos
Aprovados passam ainda por estágio de adaptação com duração aproximada de um ano.
A Força Aérea Brasileira abriu inscrições para concurso que vai selecionar 173 profissionais para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS). Os candidatos devem ter concluído o ensino médio/técnico, ter idade superior a 17 anos e não ter completado 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2018. As oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de Administração (40 vagas), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Eletrônica (30), Pavimentação (8), Informática (20), Obras (8) e Topografia (8). 

O concurso da Aeronáutica será constituído por uma prova objetiva. Ela acontece no dia 9 de abril e será composta por questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa e conhecimentos especializados. Os aprovados passam ainda por outras etapas como inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental. 

No momento da matrícula, o candidato passa à situação de aluno (praça especial), posição em que estará sujeito ao regime escolar, fazendo jus à remuneração fixada em lei (não divulgada no edital), alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O estágio será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá/SP. Ele será ministrado sob regime de internato militar, com duração aproximada de um ano, e envolve instruções nos campos militar e técnico-especializado. O objetivo é proporcionar experiências de aprendizagem que os capacitem ao exercício da profissão militar e ao desempenho das atribuições inerentes às especialidades.

Se concluído o estágio com aproveitamento satisfatório, os alunos serão promovidos a terceiro-sargento e serão distribuídos e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração. 

As inscrições serão aceitas até o dia 31 de janeiro. A ficha de cadastro está disponível nos seguintes endereços: www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br
 
 
Cynthia Grilo
é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), atua na área há 15 anos, com foco no mercado de trabalho e capacitação.
Gostou da matéria? Mande sua opinião ou sugestão para nossa equipe redacao.online@oamarelinho.com.br