Página inicial > Notícias > Empresas estão de olho em jovens de alto potencial
Bruna Fontes atua como trainee na área de Marketing da TOTVS | Foto: Liliane Lemma
publicado em 11/12/2016
Empresas estão de olho em jovens de alto potencial
Jovens em fase final de curso ou recém-formados podem participar de programas que buscam desenvolver futuros líderes.
Estudantes em fase  final de seus cursos ou profissionais recém-formados têm até  o final do ano para se candidatar a uma vaga de trainee em empresas como a desenvolvedora de sistemas de gestão integrada TOTVS. Ao todo são 20 vagas e podem se candidatar jovens formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Marketing/Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Engenharia de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Sistemas. 

 O foco é atrair jovens questionadores e curiosos. “O profissional precisa respirar inovação, ser incansável na busca por qualidade, conhecimento em novas tecnologias e trabalhar de um jeito simples e colaborativo”, destaca  a diretora de RH da TOTVS, Rita Pellegrino. 

Bruna Fontes diz que cresce na empresa porque desenvolve sua criatividade
Bruna Fontes diz que cresce na empresa porque desenvolve sua criatividade (Foto: Liliane Lemma)
Para Bruna Fontes, trainee 2016 na área de Marketing da TOTVS, o programa foi fundamental para conhecer toda a empresa. “Cresci como profissional e tive a possibilidade de criar e fazer acontecer, pois inovação e dinamismo estão na essência da organização”,  afirma Bruna. 

Já o laboratório farmacêutico EMS  inscreve para o programa “Trainee EMS: Reinvente Seu Futuro!”. Os candidatos precisam ser graduados há no máximo dois anos nos cursos de Administração, Farmácia, Química, Publicidade, Marketing, Economia e Engenharia. 

Segundo o vice-presidente de Pessoas e Gestão da EMS, João Dornellas, a ousadia, a reinvenção e a inovação fazem parte do DNA da empresa e espera-se que os trainees incorporem esta cultura. “Buscamos profissionais empreendedores que queiram crescer conosco, fazer diferença, ajudar a escrever nossa história de sucesso, sem receio de desafios”, destaca.  

Para a colaboradora e ex-trainee da área de Gestão Pessoas da EMS, Giovanna Bristiqui, ter participado do programa em 2014 permitiu seu amadurecimento pessoal e profissional. “O programa oferece treinamentos robustos e amplia nossa visão do negócio”, diz Giovanna.
 
Cynthia Grilo
é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), atua na área há 15 anos, com foco no mercado de trabalho e capacitação.
Gostou da matéria? Mande sua opinião ou sugestão para nossa equipe redacao@oamarelinho.com.br