Objetivo é despertar nos jovens o espírito empreendedor
Cursos

Instituição prepara para o primeiro emprego

Há oportunidades em três unidades da Capital. Podem candidatar-se jovens de baixa renda.

por Claudinei Nascimento
Publicado em 09/03/2014

A qualificação é um dos itens mais preocupantes para quem está à procura do primeiro emprego. Para ajudar jovens, entre 18 e 21 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social nesta etapa, o Ensino Social Profissionalizante (ESPRO) está com 105 vagas abertas, gratuitamente, para o Programa Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, em várias regiões da Capital Paulista.

O curso, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com duração de dois meses, tem como objetivo despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Além disto, são disponibilizados material didático, uniforme e lanche.

Os interessados devem comparecer, pessoalmente, ao local de inscrição, de acordo com a unidade mais próxima de sua residência, com RG e CPF originais ou protocolo e declaração escolar recente e original.

Para a unidade Santo Amaro - Unisa (Rua Isabel Schmidt, 349 - Santo Amaro, próxima ao Cemitério de Santo Amaro), são 25 vagas. Outras 40 estão disponíveis no Instituto Meninos de São Judas (Avenida Itacira, 2.801, Planalto Paulista). As inscrições, no entanto, devem ser feitas na Rua Barão de Itapetininga, 255, 4º andar, sala 406, próxima ao Metrô República, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Por fim, há mais 40 oportunidades no Lar Batista (Rua Capitão Vasconcelos, s/nº, Jardim Olinda), onde serão feitos o curso e as inscrições, com atendimento previsto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Copyright© - 2013. Todos os direitos reservados | Todo domingo trocamos todas as vagas | Dúvidas? sac@amarelinhoonline.com.br